17 de abril de 2018

Dep. Alessandra Campêlo (MDB-AM) debate sobre políticas públicas voltadas para o empoderamento da mulher na sociedade

AMAZONAS - Dezenas de lideranças femininas participaram de um grande debate sobre políticas públicas voltadas para o empoderamento da mulher na sociedade.

A atividade, que aconteceu na manhã do último sábado, 14, na sede do MDB, no Parque 10, foi uma propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo, presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

No encontro, Alessandra falou sobre os desafios de seu mandato no Poder Legislativo. Única mulher com assento na atual legislatura, a parlamentar revelou a grande dificuldade de pautar na tribuna os temas pertinentes às mulheres, entre os quais o combate à violência doméstica e familiar e saúde. Por isso ela defendeu a maior participação das mulheres nas eleições deste ano, conclamando as mesmas a ingressarem no processo político eleitoral.

“Todos os dias a gente acompanha vários casos de violência contra a mulher na Assembleia e se eu não tivesse lá dificilmente esses casos estariam sendo levados à tona”, disse Alessandra, citando crimes de grande repercussão no Estado, como os assassinatos da policial militar Deusiane Pinheiro (2015) e da dona de casa Maria do Carmo de Araújo Gomes (2017). “São pautas de interesse nosso, de interesse das mulheres. Isso mostra que é importante teremos mulheres na política, por isso precisamos aumentar a nossa representatividade nos parlamentos”, concluiu Alessandra.