29 de abril de 2018

Ex- Governador David Almeida é reconhecido como cidadão de Beruri

BERURI- Distante a 265 quilômetros da capital do Amazonas, o município de Beruri aclamou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB) como cidadão. 

Para o autor da proposta, vereador Raimundo Nonato Jacó, a homenagem é uma forma de agradecer ao presidente pelos trabalhos realizados enquanto esteve governador do Estado e que alcançaram os professores e pedagogos do município, elevando assim a economia de Beruri.

“Um homem sensível e preocupado com as causas do nosso povo, que mostrou em pouco tempo de governo, o seu compromisso com os nossos irmãos berurienses”, pontuou.

Na oportunidade, David aproveitou para assinar junto à Câmara de Beruri, termo aditivo de Cooperação Técnica que, estreita a parceria entre a Aleam e os legislativos municipais, com a finalidade de ampliar serviços de apoio técnico- jurídico tanto na prestação de contas e outras atividades. 

Visivelmente feliz com a honraria, David que na quinta-feira (26), recebeu título de cidadão em Anori e Codajás, agradeceu a homenagem. 

“Nossos municípios enfrentam muitos problemas. Nós vamos continuar lutando e antes de tudo, com uma responsabilidade maior, com essa honraria que vocês me deram. Sou beruriense agora e afirmo, é possível aqui ser um lugar melhor e estaremos à frente para cobrar soluções em prol das nossas famílias”, afirmou David. 

Cento e vinte sete profissionais da educação em Beruri foram beneficiados com mais de R$ 1 milhão, referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Além disso, também liberou o pagamento de R$ 30.448,16 (trinta mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e dezesseis centavos) de subvenção de malta e juta – colheita 2014/2015, os quais beneficiaram mais de 20 famílias de agricultores do município.
--