30 de abril de 2018

“O Amor Acabou” - Ex-secretário de confiança de Amazonino Mendes denuncia o abandono na Segurança Pública e a volta dos envolvidos em Corrupção para o Município de Tapauá-Am


AMAZONAS - Em seu pronunciamento na ALEAM (Quinta, 26), o ex-secretário de confiança de Amazonino Mendes, Deputado Sidney Leite (PSD), denunciou o escândalo de corrupção e a insegurança pública no Município de Tapauá (a 448 quilômetros de Manaus).

O parlamentar lamentou a soltura e o retorno ao cargo, determinado pela Justiça, na última segunda-feira (23), do prefeito José Bezerra ‘Zezito’ e de 10 vereadores presos, em novembro de 2017, sob a acusação de comandarem um esquema que desviou mais de R$ 60 milhões dos cofres municipais, e alertou para a grave situação de instabilidade social vivida atualmente pelos moradores.
“Apesar de tudo que foi apurado pela Operação Tapauara, mesmo com farto material de provas coletadas, o prefeito, vereadores e demais envolvidos neste escândalo de corrupção agora estão de volta ao município e ameaçando seus opositores, principalmente, o único vereador que não foi preso porque fez a denúncia, mas que hoje tem que andar com seguranças”, alertou o parlamentar.
SEGURANÇA PÚBLICA CAÓTICA (04 PMs)
Com cerca de 22 mil habitantes e um efetivo policial de apenas quatro policiais militares, Sidney Leite também já encaminhou ao Comando Geral da Polícia, solicitação emergencial para aumentar o efetivo em Tapauá. “Diante de toda esta instabilidade, é prioridade que pelo menos dez policiais sejam imediatamente levados para Tapauá, onde sequer há viaturas disponíveis”, acrescentou o deputado.
Como presidente da Comissão de Educação da Aleam, Sidney Leite afirmou ainda que fará um levantamento de todos os recursos desviados pelo esquema no setor em Tapauá a ser encaminhado para todos os órgãos de controle externo como tribunais de conta do Estado e da União e Ministério Público Estadual e Federal.

*O deputado estadual Sidney Leite (PROS) era secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas