25 de abril de 2018

Servidores celetistas estão sendo demitidos pelo Governo do Estado. “É uma crueldade" , diz Platiny

AMAZONAS - O deputado estadual Platiny Soares (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (25), para se solidarizar com os servidores celetistas que estão sendo demitidos pelo Governo do Estado.
 “É uma crueldade o que vem sendo praticado hoje contra os celetistas, que precisam estar amparados pela Assembleia Legislativa”, disse o parlamentar.
Platiny lembrou que os celetistas demitidos pelo governo são pessoas com mais de 25 anos de serviços prestados ao Estado, muitos deles com mais de 60 anos de idade.

“Nós não podemos permitir isso, pois são pessoas que dedicaram sua vida inteira ao serviço público e que sonham com uma aposentadoria”, afirmou o deputado. Ele lamentou também a iniciativa do Executivo de exonerar esses servidores, para competir em um mercado de trabalho completamente desleal. “Precisamos evitar esse absurdo”, declarou.

Soares disse ainda que todos devem uma grande gratidão aos servidores celetistas, por tudo o que eles vêm fazendo até hoje no serviço público estadual. O deputado defendeu uma substituição gradativa dos profissionais regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por servidores concursados.