8 de abril de 2018

Torneio de Pesca Esportiva é destaque e Tom Cleber emociona a Vila de Balbina com show nostálgico, em Presidente Figueiredo

PRESIDENTE FIGUEIREDO - A Vila de Balbina, localizada no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), foi palco do show do cantor Tom Cleber, na noite de sábado (7), fechando a primeira edição do Torneio de Pesca Esportiva em Caiaque.
Com público de aproximadamente 4 mil pessoas, a apresentação foi marcada por músicas românticas e também por grandes sucessos da MPB, originalmente gravados por nomes como Caetano Veloso, Cássia Eller, Fábio Júnior e Raul Seixas.
Tom Cleber ainda interagiu com os fãs. Algumas pessoas da plateia tiraram fotos com o artista, que manteve a plateia eufórica durante todo o show. Cleber afirmou estar bastante animado por visitar o local pela primeira vez e participar de uma festa que mobiliza todo o município. 


De acordo com o prefeito Romeiro Mendonça, o objetivo da prefeitura é continuar movimentando a Vila de Balbina. “Queremos potencializar o turismo local e valorizar o comerciante da área para, assim, aumentarmos a geração de emprego e renda para a nossa população”, afirmou.

A vendedora Maria do Perpétuo Socorro falou da importância da festa realizada em Balbina. “Nós precisamos que as pessoas venham conhecer a nossa cidade. E, para isso, temos contado cada vez mais com o apoio da prefeitura. Um evento como este, que está com um grande número de público, é uma ótima oportunidade de trabalho”, destacou.

Torneio de Pesca Esportiva


Mais de 50 pessoas participaram do 1º Torneio de Pesca Esportiva em Caiaque, com disputas nas categorias feminino e masculino. Os maiores peixes capturados mediam 50 e 38 centímetros.

O torneio foi organizado pelos Caiaqueiros do Norte – Amazonas, com o apoio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, e deve permanecer no calendário de eventos do município, divulgando o potencial turístico da Vila de Balbina e valorizando os talentos esportivos da região.

Romeu Lopes foi o vencedor do torneio ao pescar a maior quantidade de peixes. “Gostaria de agradecer à Prefeitura de Presidente Figueiredo que deu todo o suporte para realizarmos a competição com sucesso e segurança”, enfatizou.

Júnior Bezerra conseguiu fisgar o maior peixe. “É uma grande alegria poder participar de um evento como este, que foi tão bem organizado para os pescadores”, salientou.

Na categoria feminina, a pescadora Angélica foi a grande campeã. “Ganhar dois troféus é muito bom. Quero agradecer o apoio de todos que me ajudaram e apoiaram durante a competição. É muito difícil para as mulheres participar de uma disputa assim, mas tive bastante incentivo”, frisou.

Para o vice-prefeito Mário Abrahão, que acompanhou as competições ao longo do dia, este tipo de evento só tende a desenvolver ainda mais o potencial turístico de Presidente Figueiredo. “Mostramos, hoje, que a cidade também possui grandes talentos do esporte”, afirmou.