16 de maio de 2018

Alessandra Campêlo comemora vitória de professores sobre a prefeitura de Borba

AMAZONAS - A deputada estadual Alessandra Campêlo, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), ocupou a tribuna para comentar a vitória dos professores concursados de Borba sobre a prefeitura do município, Simão Peixoto (SD), que estava contratando irregularmente esses profissionais da Educação.


“Quero concluir parabenizando os professores de Borba que, por uma ordem judicial, foram convocados pelo prefeito a assumir seus cargos. O prefeito estava fazendo várias contratações irregulares, mas nós envidamos esforços junto com o Ministério Público e a Justiça desse Estado”, disse a deputada, no encerramento do seu pronunciamento do dia.

Alessandra esteve recentemente em Borba e a educação foi uma das suas principais pautas de trabalho naquele município. Além da questão dos professores, a parlamentar fiscalizou a distribuição da merenda escolar e situação das merendeiras que prestam serviços na rede municipal. Ela aproveitou para deixar um alerta aos gestores que insistem em burlar a legislação.

“Quando o Governo não funciona é a Justiça que tem que fazer valer e o prefeito de Borba está sendo obrigado agora a contratar os professores que fizeram concurso e esperavam a sua vez de assumir”, concluiu Campêlo.