9 de maio de 2018

Alessandra Campêlo quer ‘Luz para Todos’ e asfaltamento no Rio Preto da Eva-AM

AMAZONAS - Em visita à comunidade agrícola do Rio Jordão, no Km 77 da AM-010, em Rio Preto da Eva, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) conheceu as principais demandas dos produtores rurais da área, entre elas a ampliação do programa “Luz para Todos”, do Governo Federal, e a melhoria dos ramais e das vicinais para escoamento da produção e deslocamento dos estudantes para as escolas.

A ida de Alessandra ao município se deu na manhã do último domingo (6), por ocasião do aniversário de um ano da Associação Comunitária Agrícola Rio Jordão (ACARJ), que fica no Ramal do Paraíba. Segundo a entidade, além da energia elétrica e do asfaltamento, os produtores rurais e demais moradores do ramal e entorno também necessitam do apoio do Poder Legislativo para regularização de suas propriedades junto aos órgãos competentes.

A deputada se comprometeu em fazer requerimento no qual solicitará informações da Amazonas Energia sobre o cronograma de ampliação do Luz para Todos no Estado e se aquela comunidade do Rio Preto da Eva é contemplada. De acordo com os relatos da reunião, atualmente a energia elétrica chega somente até o Km 4, sendo que a área do Paraíba tem um total de 25 quilômetros de ramal.

Alessandra disse que vai fazer gestão junto à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para saber se existe previsão para o asfaltamento ou melhoria da estrada que dá acesso à associação. Em relação à titulação dos terrenos serão expedidos ofícios à Suframa e do Ministério Público Federal (MPF) para conhecimento sobre o caso.

A parlamentar também se comprometeu em colaborar com a destinação de uma emenda impositiva no final do ano para associação viabilizar a aquisição de equipamentos ou insumos para fortalecimento do setor primário na área, especialmente os pequenos produtores.