26 de maio de 2018

Alessandra Campêlo quer nomeação dos 20 alunos oficiais médicos do Corpo de Bombeiros

AMAZONAS - A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) levou ao debate esta semana novamente a situação dos alunos oficiais do Corpo de Bombeiros.
A parlamentar defende a nomeação desses servidores que só aguardam o chamado do Governo do Estado para assumir seus cargos.

Durante a semana, parte desses alunos oficiais esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) numa reunião intermediada pela vereadora de Tonantins Suelem Lofiego (MDB), que é outra parlamentar que abraçou a causa dos trabalhadores das diversas categorias do sistema de Segurança Pública.

Segundo Alessandra, são 20 oficiais médicos que lutam há vários anos pelo chamado do Governo, inclusive já passaram pelo curso de formação na corporação. O problema da não nomeação decorre de um parecer contrário da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“Eles já deveriam ter sido nomeados, mas simplesmente por uma orientação jurídica da PGE mais uma vez o Corpo de Bombeiros e o Governo do Estado descumprem uma decisão judicial. Na semana passada nós tivemos um erro parecido em relação aos alunos que foram excluídos da parte final do curso de formação da Polícia Civil”, comentou Alessandra.

A deputada informou que vai levar a situação ao conhecimento do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), pois o órgão já tem duas decisões favoráveis à nomeação dos novos servidores o Corpo de Bombeiros.