17 de maio de 2018

Emenda de Platiny que ampliou para 10,85% Data-Base da PM e Bombeiros é aprovada

AMAZONAS - Autor da Emenda que estabeleceu recomposição salarial de 10,85% para os policiais militares do Amazonas, o deputado Platiny Soares (PSB), comemorou a aprovação da matéria na manhã desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Amazonas, por 12 votos a 9. O número é referente aos anos de 20

Platiny que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa destacou que a porcentagem é justa, frente ao que tinha sido proposto pelo Governo do Estado. Na mensagem encaminhada aos deputados, o governador pretendia dar apenas 4,08% de recomposição salarial a classe, no ano de 2018.

“Aprovar esse percentual aos policiais é dar aos profissionais valorização. Não fizemos nada mais do que nossa obrigação, já que, a categoria vinha amargando ao menos quatro anos de perdas salariais. O Governo vinha tratando a categoria de maneira diferenciada, sendo que todas as outras receberam esse valor e somente a Polícia seguia desapreciada. Revertemos essa situação e hoje o policial militar pode comemorar”, explicou Platiny Soares.

A Emenda apresentada por Platiny encontra respaldo jurídico, frente ao período eleitoral. De acordo com a justificativa do parlamentar, mesmo com os reajustes salariais sofrendo restrições, a recomposição dos policiais estaria livre dos efeitos de proibição, pois é Lei Específica aprovada pela Assembleia Legislativa da respectiva esfera administrativa, segundo o artigo 33 da Constituição Federal.
A votação foi acompanhada por policiais e bombeiros militares, que lotaram a galeria da Assembleia Legislativa. 
Imagens: Fábio Romão/Assessoria de Imprensa