29 de maio de 2018

Gilmar Mendes (Papai Noel dos Corruptos) desafia o Juiz Bretas e manda soltar mais dois Corruptos da Lava Jato, agora já são 14 bandidos soltos pelo Ministro

BRASIL - O ministro do STF Gilmar Mendes (Papai Noel dos Corruptos) mandou soltar nesta segunda-feira (28) mais dois presos na Operação Pão Nosso, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro que apura fraudes no sistema penitenciário.

As prisões haviam sido autorizadas pelo juiz Marcelo Bretas (1. Á ESQUERDA), da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Foram liberados o ex-secretário estadual de Administração Penitenciária Cesar Rubens Monteiro de Carvalho e Sérgio Roberto Pinto da Silva, apontado como doleiro.

O ministro determinou que eles cumpram as seguintes medidas cautelares:
Proibição de manter contato com os demais investigados;
proibição de deixar o país sem autorização;
entrega do passaporte em até 48 horas.

Com as decisões de duas solturas, já são 14 presos pelo juiz Bretas liberados por Gilmar Mendes em menos de duas semanas

Recurso contra cinco solturas
Também nesta segunda, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu contra decisões de Gilmar Mendes que liberaram Milton Lyra, apontado como operador do MDB, e outros quatro investigados na Operação Rizoma - desdobramento da Lava Jato que apura fraudes em fundos de pensão.
Nos casos em que liberou os suspeitos, o ministro apontou que os crimes são graves, mas que eram suspeitas antigas que não justificavam prisão preventiva.
Para Dodge, Milton Lyra pode voltar a cometer crimes se continuar solto e que há valores que ele movimentava que estão ocultos.
"Em liberdade, Milton poderá realizar ampla movimentação do patrimônio ilícito, especialmente dos recursos que até o momento permanecem ocultos", disse a PGR.