26 de junho de 2018

Alessandra Campêlo recebe Ordem do Mérito Judiciário no Grande Mérito do Amazonas

AMAZONAS - A deputada estadual Alessandra Campêlo, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foi uma das homenageadas com a Ordem do Mérito Judiciário no grau Grande Mérito.
A solenidade de entrega da comenda aconteceu na tarde da última segunda-feira (25), no Auditório Desembargador Arthur Ribeiro do Carmo Filho, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Em seu primeiro mandato, Alessandra vem se destacando na defesa  dos servidores da Segurança Pública, Saúde e Educação e também nas grandes causas sociais, entre elas o combate a todas as formas de violência contra as mulheres no Estado. Não por coincidência, a atual administração do Poder Judiciário do Amazonas vem trabalhando no mesmo sentido, com grandes avanços na agilização de processos que envolvem agressões, crimes e violência contra as mulheres.

Presente na solenidade em companhia de familiares e colaboradores do seu mandato, a parlamentar que preside a Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia comentou sobre a importância de receber a honraria.

“Fico feliz pelo reconhecimento do Judiciário ao trabalho que o nosso mandato desenvolve na Assembleia Legislativa, principalmente no que diz respeito ao combate a todas as formas de violência contra a mulher, aliás, essa também é uma marca da gestão do desembargador Flávio Pascarelli à frente do TJ-AM. Significa que a nossa atuação  parlamentar também é observada na mais alta Corte do Estado”, destacou Alessandra.

Histórico da premiação

Criada em 1982, com o objetivo de promover a premiação de magistrados e pessoas que se distinguem em suas atividades, saber jurídico e serviços prestados à Justiça, a Ordem do Mérito Judiciário é a mais alta insígnia do Judiciário amazonense. Os nomes dos homenageados foram aprovados por unanimidade pelos membros da Comissão da Ordem do Mérito, presidida pelo desembargador-presidente Flávio Pascarelli, após indicação pelos desembargadores conselheiros da comissão.

A ordem é concedida em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Em razão de sua luta em defesa das minorias e por legislar em defesa do interesse público, além de apoiar as demandas do Poder Judiciário amazonense, a deputada Alessandra recebeu o Grande Mérito.