19 de junho de 2018

Aposentados recebem homenagens em reconhecimento aos serviços prestados à CMM de Manaus

MANAUS - Em uma solenidade repleta de reencontros e boas lembranças, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, no final da manhã desta segunda-feira (18), a homenagem ao ‘Dia do Servidor Público Aposentado’, em reconhecimento à dedicação e empenho dos serviços prestados ao Poder Legislativo.
De autoria do presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), e com o apoio do setor de Recursos Humanos (RH), o evento contou com a participação de mais de 50 ex-servidores que honraram a história do Parlamento Municipal.


Cheio de alegria, cada aposentado recebeu um certificado de reconhecimento pelo trabalho prestado na Casa. Além de Barreto, os vereadores Roberto Sabino (PHS), Raulzinho (DEM), e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Carrel Benevides, fizeram a entrega da homenagem no auditório Zany dos Reis.


“Fico muito feliz quando vejo os ex-presidentes sendo muito queridos pelos servidores, espero que seja assim comigo. É um gesto e o melhor sentimento que tem. Fico muito feliz pelas grandes conquistas”, declarou Wilker.

Durante a ação, Barreto lembrou da recente conquista dos funcionários com o Programa  de Aposentadoria Voluntária Incentivada (Pavi), garantido em sua gestão.

“Sou um vereador muito agradecido a todos os funcionários que passaram por este parlamento. Recentemente muitos deles foram aposentados por um programa criado na nossa gestão, o Pavi, quando muitos aposentados estavam com medo, com receio de não receber os direitos que eram deles. Depois de muitas reuniões conseguimos e muitos conquistaram a aposentadoria merecida. Estou muito feliz em deixar esse avanço na história da Câmara”, declarou.

Valorização

O retorno à Casa veio em meio a muitos sorrisos estampados no rosto de cada ex-funcionário. O reencontro com velhos amigos e o ar de dever cumprido deram o tom ao ambiente. “Foi a maior emoção que tive. Há muito tempo que não vinha aqui (na CMM) e pra mim foi um prazer, uma benção, reencontrar os nossos velhos amigos de trabalho. Me aposentei bem e muitos agora estão se aposentando bem”, contou a aposentada, há mais de 20 anos, e ex-diretora da Casa, Ivete Pontes, 80 anos.

Com 33 anos de prestação de serviço, o ex-chefe do departamento de pessoal, Humberto Ferreira, 65 anos, e aposentando em setembro do ano passado, comemorou a conquista dos direitos a aposentadoria.

“Muitos colegas ficaram preocupados em não ganhar o nosso direito de aposentadoria, como foi prometido pelo presidente Wilker Barreto. Ele garantiu que teríamos o nosso beneficio, e recebemos. Muitos colegas agora pediram a aposentadoria e estão recebendo seus direitos. É uma conquista, uma valorização, que não tivemos antes, mas tivemos na gestão do presidente Wilker”, contou.

Recém-aposentada, a ex-agente administrativa, Nancy Souza, de 65 anos, depois de 35 anos de trabalhos, hoje curte os benefícios que a melhor idade lhe trouxe.

“Quando o presidente botou para aprovação no plenário o Pavi nós ficamos com receio de aceitar. O que ele (Wilker Barreto) prometeu e falou poderia ser diferente quando chegássemos à ManausPrev. Mas tudo ocorreu como foi combinado e hoje temos os nossos direitos. O presidente Wilker nos valorizou e é muito gratificante voltar e se sentir valorizado. É um presidente que fez muito por nós”, afirmou.

Para o ex-presidente da CMM, Carrel Banevides, a homenagem é uma justa valorização dos “construtores da história” da política amazonense.

“Fui presidente da Câmara por 10 anos, de 1977 a 1987. Naquele tempo tínhamos poucos servidores e lembro que fizemos a contratação de mais servidores, dando mais qualidade para os trabalhos. Hoje os trabalhos e cargos estão consolidados, culminando nessa homenagem justa. Parabéns a todos os construtores da história da nossa política”, disse.