22 de junho de 2018

Pacote de obras e projetos começa a ser executado em Presidente Figueiredo a partir da próxima semana

AMAZONAS - A Prefeitura de Presidente Figueiredo e o Governo do Amazonas anunciaram a execução de obras de infraestrutura e projetos sociais a partir do segundo semestre de 2018 no município. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), da Secretaria de Estado de Produção Rural e Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmaram a realização do pacote de medidas determinado pelo governador Amazonino Mendes em visita à cidade.


Previstas para iniciar na próxima semana, as obras consistem em pavimentação e recuperação de ramais e vicinais na zona rural do município, com o objetivo de facilitar o escoamento da produção de agricultores, extrativistas, pecuaristas e pescadores. “Esses novos trabalhos de recuperação irão acrescentar muito ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde o ano passado, que já recuperou mais de 400 quilômetros de ramais em Presidente Figueiredo”, observou o vice-prefeito do município,  Mário Abrahão. 

Outras melhorias aos produtores rurais foram asseguradas pela (Sepror) como a construção de casas de farinhas, disponibilização de ferramentas, rabetas e tratores e instalação de geradores de energia, dentre outros utensílios necessários a esses trabalhadores. Segundo o secretário José Aparecido, foram investidos cerca de R$ 85 milhões na compra dos equipamentos para produtores rurais de todo o Estado.

A Sejel também fez o cadastramento de adolescentes e jovens no programa "ID Jovem", que oferece benefícios a jovens entre 15 e 29 anos com baixa renda. A secretaria ainda anunciou que o projeto “Vidativa” será desenvolvido no município, levando ao público da terceira idade atividades esportivas, sociais, artísticas, culturais, socioeducacionais, de saúde, entretenimento e de lazer.

Crédito solidário

Na noite de ontem, também foi promovida, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a liberação de crédito do Programa Renda Certa, sob a coordenação do Fundo Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). O evento contou com a presença da presidente de honra do FPS, Monica Mendes. A partir da iniciativa do governo estadual, que recebe o apoio da Prefeitura, foram concedidos R$ 394 mil a quase 200 microempreendedores, trabalhadores rurais e autônomos para ampliação de seus negócios.


Assistência Social 

Outra ação realizada na cidade foi a inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O local dispõe de salas para atendimentos dos programas do Governo Federal Bolsa Família e Criança Feliz, salas para emissão de documentos e atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, dentre outros especialistas. “Essa nova estrutura foi criada para oferecer serviços de melhor qualidade à população. O ambiente é amplo, climatizado e conta com banheiros adaptados para cadeirantes”, disse o titular da Secretaria de Ação Social, Ariones Silva.





ASSESSORIA DE IMPRENSA
Bruna Souza Amaral