21 de junho de 2018

Seaop prende dupla com arma e desmonta ponto de tráfico em loja de cosmético

AMAZONAS - A Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) desativou um ponto de tráfico de drogas que funcionava em uma loja de cosméticos no Conjunto Oswaldo Frota, na Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Durante a ação policial, dois homens foram presos com porções de cocaína, uma arma de fogo calibre 38, uma balança de precisão e R$ 2,9 mil que seriam oriundos da venda de entorpecentes.

O flagrante foi efetuado no fim da tarde de terça-feira (20/06). Tiago da Silva Azevedo, de 27 anos, e Cícero Alves Moraes, de 26 anos, foram presos dentro do estabelecimento comercial. No andar superior, eles estocavam a droga para pronta entrega. No balcão, os compradores que buscavam entorpecentes se misturavam aos demais clientes.

“Recebemos informes de que os dois estariam em um comércio de cosméticos no conjunto Oswaldo Frota e deslocamos uma equipe para abordar a dupla. Com eles foram encontrados ilícitos e um grande quantidade de dinheiro”, disse o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva.

Segundo as denúncias, eles mantinham o local como fachada para ocultar a principal atividade financeira, que era o tráfico de entorpecentes. O espaço era alugado e os indícios apontam que o estabelecimento comercial era usado para lavar o dinheiro do tráfico.

A dupla tem outras passagens pela polícia. Tiago já tem registro de prisão por porte ilegal de arma e Cícero por roubo. Os dois foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (6° DIP), onde ocorreram os procedimentos cabíveis.

A população pode continuar contribuindo com os trabalhos da Seaop realizando denúncias anônimas para o 181, o Disk-Denúncia da SSP-AM ou Disque Denúncia da Seaop, no número (92) 99345-2848.

Texto: Milena