29 de julho de 2018

Gestão de Anderson Souza prioriza a saúde do município de Rio Preto da Eva

AMAZONAS - Reunindo funcionários da saúde do município, da secretaria de Saúde do Estado e com o incentivo do governador Amazonino Mendes, o prefeito Anderson Sousa deu por encerrado nessa sexta feira (27), o maior mutirão de cataratas já realizado no município de Rio Preto da Eva, em todos os tempos.

Foram oito dias de intenso movimento, com 150 procedimentos cirúrgicos mais consultas. O prefeito esteve acompanhando todo o trabalho das equipes médicas e a movimentação dos agentes de saúde no município que estiveram empenhados nessa Ação Conjunta entre Governo do Estado e prefeitura de Rio Preto da Eva.

Anderson disse que vinha observando a necessidade das pessoas que possuíam alguma dificuldade em enxergar por causa do problema de cataratas. Foi quando entrou em contato com o secretário de Saúde, Francisco Deodato, que se prontificou em atender o pedido do prefeito. “Agora eles conseguem ver melhor e ter mais qualidade de vida”, avaliou.

Na sexta feira, logo após o encerramento da Ação Conjunta, o prefeito Anderson reuniu todos que estiveram diretamente trabalhando na ação, para agradecer a participação de todos. Também destacou o trabalho do cirurgião Marcos Cohen, da secretária de saúde municipal Aila Carla e a equipe do Hospital Thomé de Medeiros Raposo.

Sem essa iniciativa, dos órgãos envolvidos na Ação, segundo o prefeito Anderson Sousa, os pacientes estariam sujeitos a pagar até R$ 4 Mil a cirurgia por cada olho, em uma clínica particular.

A prefeitura, de acordo com o prefeito, tem a preocupação de trazer emprego e renda, incentivo aos produtores rurais, desenvolvimento da rede educacional, melhoramento dos ramais para escoar a produção de hortifrutigranjeiros, como também, a saúde de todos os moradores da Sede à área rural do município.