18 de julho de 2018

População de Itacoatiara-Am, denunciam o descaso do poder público local e o uso da máquina para beneficiar a candidatura da filha do Prefeito, Elaine Peixoto

AMAZONAS – Recebemos uma denúncia via whatsapp de que o prefeito Antonio Peixoto (PT) tem usado a máquina pública para beneficiar a eleição de sua filha, Elaine Peixoto, ao cargo de deputada estadual, leia a denúncia na íntegra.



“Itacoatiara passa novamente por um dos piores momentos da sua história, a falta de comprometimento, a falta de representantes do município, tem afetado o município em todas as áreas, o prefeito sem prestigio nenhum na política estadual, sem nada para fazer se tranca em seu gabinete para ficar contando piadas, enquanto isso a cidade estar sendo destruída, como se não bastasse estar sendo o pior prefeito que Itacoatiara ja teve ainda estar super lotando a folha de pagamento da prefeitura para tentar de uma forma irresponsável eleger sua filha deputada estadual,  são quase 5.000 funcionários com um gasto de aproximadamente 9 milhões de reais, o que realmente se torna inviável asfaltar a cidade, comprar remédio,  comprar merenda escolar, dar manutenção nas escolas. Itacoatiara não merece isso, precisamos de pessoas que amem Itacoatiara”, disse Rodrigo Rodrigues (morador local)

Em fevereiro o Portal do Macell Mota fez a mesma denuncia
Para garantir apoio à candidatura de sua filha Eliane no PT-Am, o Prefeito estrela de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), não mede esforços. Conforme os bastidores da política baré, Peixoto possui uma certa obsessão lunática, na busca de conseguir emplaca-la, a qualquer custo, além de supostamente, estar recorrendo a práticas nada republicanas, ultrapassando o limite da ética dentro do seu próprio partido, ao ameaçar a troca de dois membros da executiva, que já deram sinais claros que não apoiam sua filha.
De acordo com informações, em reunião com a executiva do PT/Am, Peixoto teria dito não reconhecer o acordão firmado na ocasião da eleição de sua filha, para presidêcia municipal. Assim, voltando atrás com sua palavra, tenta substituir um membro da executiva, que por sinal também não vota em sua filha, por outro que pode manobrar.
Confundindo a coisa pública com a privada, Peixoto foi capaz de criar recentemente o cargo de Controlador Geral do Município, para abrigar um membro da Executiva e garantir o voto para sua filha. Os votos da Executiva do PT de Itacoatiara, são extremamente importantes porque além de garantir a candidatura de sua filha ao cargo de Deputada Estadual, demonstra falsamente para o Diretório Estadual que sua filha está “forte” para a disputa e que o PT de Itacoatiara está coeso. Doce ilusão!
Conforme denúncias, o estreleço Prefeito tirou, eliminou e nomeou membros da executiva do partido, só para garantir o nepotismo político, que deseja impor no PT em Itacoatiara.

O ESPAÇO ESTA ABERTO PARA O DIREITO DE RESPOSTA DO PREFEITO E DE SUA FILHA, citados na matéria.
ronaldodeguadalupe@gmail.com