21 de julho de 2018

São Gabriel da Cachoeira e Fonte Boa, recebem apoio técnico da ALEAM

AMAZONAS - Os municípios de São Gabriel da Cachoeira, na região do Alto Rio Negro e Fonte Boa, na região do Médio Solimões, contam agora com o apoio técnico oferecido pelo Parlamento Estadual, através do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI). 
     
A medida se dá, após a passagem do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), nesta sexta-feira (20), nas duas cidades. Na oportunidade, David assinou, junto às Câmaras de Vereadores, termo aditivo entre os legislativos, que contempla, por exemplo, a hospedagem dos sites das Câmaras dentro do site da Aleam. 
     
“A Assembleia Legislativa tem sede na capital, mas somos representantes de todo o Amazonas. É uma alegria a cada novo aditivo que assinamos com as Câmaras de Vereadores porque podemos contribuir, com ações que na ponta, vão beneficiar e garantir melhorias para o desenvolvimento desses municípios”, afirmou David. 
     
A maioria das Câmaras não possui site próprio e as poucas que possuem, precisam arcar com todas as despesas. David ressaltou que, a partir dessa parceria, a Aleam oferece capacitação e suporte técnico sem custos para os legislativos municipais. 
    
A iniciativa foi comemorada pelos vereadores de São Gabriel da Cachoeira e Fonte Boa. 
     
“Estamos muito gratos por toda atenção e apoio que recebemos da Assembleia. Em breve teremos nossa Lei Orgânica atualizada, disponível em quatro idiomas. Para nós, é uma conquista que nos deixa bastante orgulhosos e não seria possível sem o suporte dado pelo CCOTI”, salientou o presidente da Câmara de São Gabriel da Cachoeira, vereador Alex Gonçalves. 
    
Em Fonte Boa, a presidente da Câmara destacou os ganhos que a parceria com a Aleam vai permitir. “Como presidente deste poder, só temos a agradecer pois iremos conseguir melhorar nossa atuação como parlamentares, o que consequentemente vai resultar em ganhos para nossa população”, frisou a vereadora Neiverlici Oliveira.
     
Os deputados Abdala Fraxe, Platiny Soares, Francisco Souza e Cabo Maciel integraram a comitiva. 
    
    
FOTOS: Joel Arthus