10 de agosto de 2018

Com 113 646 votos para Deputado Federal, na última eleição, conheça o pré-candidato ao Senado, Hissa Abraão (PDT-AM)

AMAZONAS - Hissa Abrahão é graduado em Economia pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA) e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e mestre pela Universidade Federal do Amazonas.
Foi conselheiro do Conselho Regional de Economia do Amazonas entre 2007 e 2009. Elegeu-se vereador em Manaus nas eleições municipais de 2008. Posteriormente, concorreu ao governo do Amazonas nas eleições estaduais de 2010, não tendo sido eleito. 

Em 2012, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, mas o PPS decidiu apoiar o então candidato Arthur Virgílio Neto, do PSDB. Assim sendo, Hissa Abrahão concorreu como seu candidato a vice-prefeito, com a chapa sendo eleita. Durante sua passagem como vice-prefeito de Manaus, acumulou também as funções de Secretário de Infraestrutura e Habitação e presidente do Comitê Gestor da Política de Mobilidade Urbana e Ordenação das Ações de Reordenação do Centro de Manaus.

Nas eleições de 2014, o PPS optou por apoiar Eduardo Braga como candidato ao governo do Amazonas. Hissa candidatou-se à deputado federal, tendo sido eleito com 113 646 votos, o quinto mais votado no estado. Em 17 de março de 2016, deixou o PPS e filiou-se ao PDT, partido do ex-governador Amazonino Mendes.

Projetos e emendas do Parlamentar na Câmara Federal
O parlamentar sempre foi muito ativo e atuante em seu mandato, veja algumas emendas de sua autoria,

*Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 - Consolidação das Leis do Trabalho, e a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, para dispor sobre eleições de representantes dos trabalhadores no local de trabalho e sobre trabalho temporário, e dá outras providências.

*Alude a liberação de recursos orçamentários para CENTRO DE ESPORTE E LAZER no município de Barreirinhas no estado do Amazonas.
Alude a liberação de recursos orçamentários para CONSTRUCAO DE TERMINAL DE PASSAGEIRO RODOVIARIO no município de Boca do Acre no estado do Amazonas.

*Alude a liberação de recursos orçamentários para apoiar a realização das seguintes atividades relativas ao Censo Escolar da Educação Básica: execução do processo censitário, da preparação a divulgação dos resultados, em todos os levantamentos referentes ao ano letivo de 2016; produção e disseminação de informações estatísticas; e realização de atividades de controle de qualidade das informações com vistas a garantir a fidedignidade dos dados no estado do Amazonas.

*Sugere que o Ministério da Saúde destine recursos humanos e financeiros e adote as demais providências necessárias para apoiar, no âmbito do Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde - PPSUS, a implementação de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que objetivem o fortalecimento da gestão do SUS e a melhoria dos serviços de saúde no Estado do Amazonas.

Entre outros, conforme site abaixo