7 de agosto de 2018

Em sessão proposta por Platiny Soares a Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Concursos

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) homenageou, na manhã desta terça-feira (7), os professores e autoridades que contribuíram para a elaboração da Lei nº 4.605/2018 – que ficou conhecida como a Lei dos Concursos – com uma Sessão Especial.

A Sessão Especial foi proposta pelo deputado estadual Platiny Soares (PSB), que também é o autor da propositura. A lei dos concursos reforça a legislação federal, para garantir maior agilidade na elaboração e execução das provas, inclusive as provas físicas a serem realizadas pelos candidatos.
Platiny Soares, propositor da homenagem, destacou o papel prático da lei em resguardar os direitos de quem merecidamente foi aprovado nos concursos públicos. “Os candidatos mesmo sendo aprovados são punidos pela administração pública com uma longa espera. É um tratamento completamente injusto para quem muitas vezes usou todas as suas economias para pagar um cursinho, teve muitos obstáculos e muitas vezes a aprovação é uma mudança de vida para uma família. Hoje esta lei existe e pode resguardar os direitos dos candidatos em certames públicos. Só tenho a agradecer a cada um dos senhores que participaram conosco na elaboração desta lei e que esta lei possa fazer justiça e resguardar os direitos dos concursados”, afirmou.
Alguns dos presentes foram homenageados com certificados de honra ao mérito, como Carlos Alberto Almeida Filho, Defensor Público Estadual; Lucélia Taveira Cristiano, professora do cursinho Aprovados; George Gomes de Oliveira, secretário chefe da casa civil da Prefeitura de Iranduba; Joésia  Moreira Julião, ex-diretora do Cetam; Romualdo da Luz Sousa Goes, representado neste ato por Cristiano Góes, ex-diretor administrativo da Seas; Prince Hiram de Paula, policial civil e professor; Wandrey Cristiano Vieira, assessor técnico  da procuradoria jurídica da UEA; Pedro Augusto de oliveira, consultor jurídica da Consultec; Fernando Bezerra Lima, delegado de polícia; Ivo Martins, delegado de polícia civil e diretor da secretaria adjunta de inteligência.
O deputado estadual Luiz Castro (REDE) destacou a importância da lei. “Esta é uma lei muito importante e o deputado Platiny foi muito feliz ao elaborá-la, assim como o presidente David Almeida que participou da ‘construção’ dela. Por isso comemoramos o fundamental no legislativo, que é fazer leis que realmente sirvam para a sociedade”, comemorou.