Header Ads


Marcelo de Jesus receberá título de Cidadão do Amazonas

AMAZONAS - O paulista Marcelo de Jesus, atual Diretor dos Corpos Artísticos e Maestro Titular da Orquestra de Câmara do Amazonas passará a ser o mais novo cidadão do Estado do Amazonas.
A comenda foi proposta pelo deputado estadual Mário Bastos (PSD) e presidente da Comissão de Cultura da Aleam e foi aprovada por unanimidade pelaAssembleia Legislativa do Amazonas, nesta quarta-feira (15), em função dos relevantes serviços em prol da Cultura realizados pelo artista durante seus 15 anos no estado, assim como sua notória e brilhante atuação para execução de projetos de grande porte cenário Cultural.

Marcelo de Jesus é diretorartístico adjunto do Festival Amazonas de Ópera; realizou regência do concerto "Amazonia Live" com a participação de Placido Domingo e Ivete Sangalo, em 2016, durante o "Rock in Rio" é membro da Comissão Nacional do Ministério da Cultura e Comendador da Ordem de Mérito Cultural Carlos Gomes, entre outras funções.  A data da entrega do título, ainda será marcada pela Mesa Diretora da Casa. 

Para Marcelo de Jesus, a palavra que mais expressa o sentimento em relação a homenagem é felicidade. Segundo ele, o título de cidadão faz com que se sinta igual a todos da região, o que sempre procurou ser e demonstrar. “Eu vim de São Paulo com meu sotaque e sempre procurei me adaptar a cada cidade que morei e ser daquele lugar sem ser visto como um estrangeiro. Mas em Manaus foi muito diferente foi recebido com muito carinho tanto pelas pessoas que trabalhavam comigo como principalmente que me permitiram e me deixaram à vontade para fazer as coisas diferentes e essa proximidade com o público me deixa muito feliz e pensar que estou no caminho certo e que as coisas estão funcionando”, observa. “Receber o título de Cidadão do Amazonas significa que eu fui aceito como um igual como meu trabalho também e a receptividade do público com ele. A minha sensação é de felicidade por ser aceito ser um amazonense de fato e direito, agora   posso dizer que sou um caboquinho e só quero agradecer as pessoas que embarcaram em minhas viagens até hoje e que isso fique por mais um tempo”, conclui.

De acordo com o deputado estadual Mário Bastos (PSD), a homenagem é mais que oportuna por se tratar de uma pessoa que contribuiu de forma dinâmica para a ampliação e democratização e acesso à cultura, além de ter presenteado os amazonenses com seu talento, dentro e fora dos palcos. “Marcelo de Jesus é um grande talento que só veio contribuir com seu trabalho, sua arte e profissionalismo para que nós amazonenses tivéssemos a oportunidade de contemplar grandes projetos voltados para música clássica e lírica e abrilhantando o nome do Amazonas também fora do estado”, disse Mário Bastos.

Marcelo de Jesus
Graduado em piano, composição e regência pela UNESP e especialização em música na Academia Santa Cecília (Roma - Itália), Marcelo de Jesus é um dos mais atuantes regentes brasileiros. Após anos de atuação no Theatro Municipal de São Paulo e Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista e maestro assistente, assumiu o posto de regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas, maestro adjunto da Amazonas Filarmônica e diretor artístico adjunto do Festival Amazonas de Ópera. Com vasto repertório de uma carreira de mais de 20 anos, inclui-se inúmeras óperas e concertos e seus mais diversos compositores, com vários destaques para estreias de novas e antigas obras. Merecem destaque suas atuações na Ópera da Colômbia, e à frente da Amazonas Filarmônica. Marcelo de Jesus também é Maestro Adjunto da Amazonas Filarmônica; Maestro Adjunto da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e Diretor Artístico Adjunto do Festival Amazonas de Ópera, entre tantas outros projetos e experiências no cenário artístico e cultural.


Nenhum comentário:

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.