17 de agosto de 2018

Sabá Reis (PR) inicia sua campanha para reeleição no Amazonas

O deputado Sabá Reis é natural de Parintins (AM). Formado em Serviço Social, pela Faculdade Metropolitana de Manaus (FAMETRO), desde jovem, militou nos movimentos sociais e é um dos fundadores do bairro da União.
Os primeiros passos da vida pública de Sabá Reis foram dados em 1982, quando foi eleito vereador por Manaus. 

Cinco anos depois, em 1987, assumiu pela primeira vez a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde exerceu cinco mandatos consecutivos de deputado estadual. 

Foi 1º secretário da Mesa Diretora e líder do PR na Aleam de 2009 a 2011. Foi, por duas vezes, secretário de ação social, do Estado e do Município, e presidente do Instituto Estadual do Bem Estar do Menor (Iebem), nos governos de Gilberto Mestrinho e Alfredo Nascimento, respectivamente.   

Em 2014, Sabá Reis foi eleito Deputado Estadual do Amazonas pelo Partido da República e vai integrar a 18ª Legislatura de 2015 a 2018.
A responsabilidade social é uma das características marcantes da sua carreira política e da sua vida pessoal. Além da valorização dos interesses coletivos e respeito ao bem-público. 

Foi responsável pela implantação e consolidação de importantes projetos sociais, entre eles, a Escola Fazenda Esperança, a Casa do Migrante, Centros de Atendimento Social, Mãe Social, Casa do Folclore, Central de Atendimento ao Cidadão “Ray Souza”, Criança Urgente, Casamento Coletivo, SOS Funeral. Também criou leis para assegurar direitos e preservar a dignidade da população.  
Experiência profissional
 De 2011 a 2014, foi convidado pelo então Ministro dos Transportes, Senador Alfredo Nascimento (PR), para comandar a Superintendência da Administração das Hidrovias da Amazônia Ocidental (AHIMOC), onde colocou em operação mais de 40 portos no Estado do Amazonas, além dos portos de Caracaraí (RR) e Caí N´água (RO). No período que esteve na Superintendência da AHIMOC, integrou o Conselho de Administração da Companhia Docas do Maranhão (Consad / Codomar).