21 de agosto de 2018

Tenente morre dentro de batalhão da PM após ser baleado por vagabundo suspeito de roubo

AMAZONAS -  tenente da Polícia Militar do Amazonas Jefferson Silva morreu na noite dessa segunda-feira (20) após ser atingido com dois tiros dentro da 2º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus.

 Os tiros foram disparados por um homem que estava sendo preso em flagrante por roubo, identificado como Renato, que conseguiu tomar a arma de outro policial que participava do interrogatório e atirou.

A Assessoria de Imprensa da PM informou em nota que Jefferson ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Base do Exército, mas não resistiu e foi a óbito. Ele foi atingido com um tiro no peito e também em uma das pernas. O outro policial, Nathan Andrade, também foi atingido com um tiro no peito, mas estava usando colete à prova de balas e tem quadro de saúde estável.

O homem que atirou no policial foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi flagranteado por homicídio e tentativa de homicídio. Ele estava preso anteriormente por fazer vários assaltos na cidade.

Ainda de acordo com a nota emitida, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) encaminhará ao município de São Gabriel na manhã desta terça (21) um delegado da Polícia Civil, peritos, o secretário Executivo de Operações, o tenente coronel Klinger Paiva e uma equipe da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar para fazer o levantamento mais preciso dos fatos.