27 de março de 2019

Jucea qualifica mais de 600 cidadãos em curso para procedimentos digitais da autarquia

Em três dias de curso, com o total de oito turmas, a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) capacitou mais de 600 usuários nos procedimentos digitais da instituição, que passará a receber somente processos enviados de forma 100% digital a partir do dia próximo dia 15 de abril.


O curso iniciado no dia 25, em parceria com o Sebrae-AM e com as Juntas Comerciais do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul, que disponibilizou os técnicos Rafael Coelho e Cezar Roberto Perassoli para darem o treinamento, respectivamente, encerrou a capacitação nesta quarta-feira (27), com a capacidade máxima do auditório.

A capacitação contou com a participação de empresários, contadores, advogados e estudantes dos cursos da área de Exatas. Que puderam tirar suas dúvidas sobre o conceito da RedeSim-AM; a navegação do Portal Integrador Estadual-Junta Digital; os procedimentos necessários para a viabilização, abertura e alteração de empresas; e para o Registro Digital.

Para o profissional de contabilidade, Raimundo Medeiros, o treinamento proporciona uma forma de economizar tempo e dinheiro. “Imagina cometer erros no sistema que fazem com que você tenha que ir a sede da Junta e começar novamente todos os procedimentos? Com o curso, a gente pode tirar as dúvidas e não errar”, ressaltou.

Já a estudante do 7º período do curso de Ciências Contábeis, Sheila Patrícia Albuquerque, classificou a capacitação como uma chance de sair na frente na qualificação profissional. “Vejo como uma ótima oportunidade para sair na frente dos demais estudantes da área. Pois já me qualifico em algo que usarei muito num futuro próximo”, disse.  

Segundo o presidente da Jucea, Ênio Ferrarini, a oficialização de implantação do projeto Junta Digital no Estado do Amazonas é um grande passo em linha com as diretrizes do governador Wilson Lima, que traz como programa de governo a desburocratização, simplificação, modernização e informatização.

“Os treinamentos e capacitação que a Jucea promoveu esta semana foi um sucesso que superou nossas expectativas, com presença acima da capacidade do auditório. Agradecemos a todos os cidadãos que participaram e aos parceiros e colaboradores que contribuíram para realização do evento”, concluiu.

A Junta Digital ou 100% digital é uma revolução no canal de comunicação do cidadão com a Jucea em todos os seus serviços como constituição, alteração, baixa de empresas, emissão de certidões, entre outros. O que antes era feito presencialmente com papeis agora é por via digital de forma remota, cujo processo pode ser encaminhado a qualquer horário do dia e qualquer dia da semana.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/JUCEA