Header Ads


Prefeito preside aula magna da 8ª turma de Residência em Medicina de Família e Comunidade

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, presidiu nesta terça-feira, 12/3, a aula magna da 8ª turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A cerimônia aconteceu no auditório Isabel Victoria do Carmo Ribeiro, na sede Prefeitura de Manaus, zona Oeste e reuniu os dez novos alunos do curso, além de residentes já inseridos no programa anteriormente.

Durante o seu pronunciamento o prefeito destacou o empenho da prefeitura em aumentar a cobertura básica de saúde e enfatizou também o reforço que está representando a criação da Escola de Saúde Pública (Esap), para o município de Manaus.

“É um objetivo e uma obsessão nós sairmos desse governo, em 2020, apresentando um percentual bastante alto de cobertura de assistência primária. Isso para mim seria uma vitória”, disse o prefeito.
O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Semsa foi criado em 2012, credenciado para oferta de 12 vagas por ano, na modalidade de treinamento em serviço, propiciando ao residente a vivência prática do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi, com a criação pelo prefeito Arthur Virgílio Neto da Esap e do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), em 2018, houve o fortalecimento desta Residência, possibilitando maior incentivo aos participantes com a oferta de bolsa de estudo complementar no valor de R$ 4.800,00, além da qualificação e ampliação da preceptoria e dos R$ 3.200 disponibilizados anteriormente pelo programa.

Nenhum comentário:

Mídia Social Ronaldo Aleixo . Tecnologia do Blogger.