31 de agosto de 2012

Serafim Correa, Transparência e Forte candidato


Chumbo Grosso Manaus, inicia postagens para os possíveis candidatos a disputa do 2º turno em Manaus.


Serafim Fernandes Corrêa (Manaus, 3 de maio de 1947) é um político brasileiro do Estado do Amazonas. Presidente regional do Partido Socialista Brasileiro desde 1993, foi também prefeito de Manaus.

40


Filho de Joaquim Francisco Corrêa e Safira Fernandes Corrêa. Em 1970 formou-se em Economia pela Universidade Federal do Amazona e ingressou no funcionalismo público em 1976 como auditor fiscal. Professor da Escola de Administração Fazendária(1981-1985) e membro do Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, em seu estado presidiu o Conselho Regional de Economia, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) e integrou o Sindicato dos Economistas, formado em Direito.
Sua carreira política teve início com sua filiação ao PSB sendo eleito vereador emManaus em 1988 e 1992. Candidato a prefeito da cidade em 1996 e no ano 2000, foi derrotado por Alfredo Nascimento. 
Candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Braga (PSL) em 1998, foi derrotado porAmazonino Mendes-Samuel Assayag e em 2002 perdeu o governo do estado para o próprio Eduardo Braga (PPS).
Eleito prefeito de Manaus no segundo turno das eleições de 2004 ao derrotar Amazonino Mendes (PFL), mas curiosamente ao tentar a reeleição em 2008 foi derrotado exatamente por Amazonino Mendes (PTB). Em 2010 foi candidato a vice-governador do Amazonasna chapa de Alfredo Nascimento, porém a reeleição do governador Omar Aziz frustrou suas pretensões.

Escreveu quatro livros: "Porque Bosco Morreu", "Manaus e a Constituição-Mãe", "Os Números de Manaus" e "Zona Franca de Manaus - História, Mitos e Realidade".

Pai de Marcelo Serafim, eleito deputado federal pelo Amazonas.

Principais obras da gestão de Serafim Correa:
Viaduto Miguel Arraes,
Maternidade Moura Tapajós,
Ampliação da rede de agua,
Gestão transparente e Limpa.

Promessas de Serafim:
“Minha gestão terá foco na educação, com a criação de um programa que vai destinar um computador para cada aluno da rede municipal.
Ao conversar com os moradores, o candidato afirmou que Escola Padre Pulga, localizada no bairro e que entrou em funcionamento durante sua gestão, está em condições precárias de funcionamento e que investir na melhoria da infraestrutura do local é um prioridade”.


Por Marcelo Ramos

"Aproxima-se o processo eleitoral para escolha de prefeitos e vereadores. Em Manaus, deverão ser aproximadamente 1000 candidatos a vereador.

Platão em “A República”, após idealizar o Estado com base na essência do que concebe como justiça, passar a tarefa de refletir sobre como recrutar e instruir os chefes desse Estado, os “guardiões da cidade”. Para o filósofo grego, a convivência comunitária, acompanhada de preparação física e moral, além de educação política e científica, seriam os requisitos para a formação de um “chefe”.

Confrontada com a nossa realidade, a lição de Platão ganha certo idealismo.

Infelizmente, as escolhas que deveriam levar em conta o nível de conhecimento dos problemas cidade, o compromisso com os valores éticos e morais da sociedade e o preparo para apresentar soluções eficientes, hoje são movidas pela força do poder econômico e pela demagogia, manifestadas pelo uso da máquina pública e pela demagogia.

Sendo os “guardiões da cidade”, eleitos com base na exploração da miséria e na compra de consciências, cabe a eles, no poder, servir a manutenção das estruturas que os beneficiam. Eleitos, tornam-se agentes dos interesses que os elegeram e não representantes legítimos e independentes do povo.

Mais que isso, as estruturas corrompidas afastam da política os homens e mulheres de bem e cada vez mais se ouve a afirmação de que política é coisa pra bandido. Não! Política é coisa pra gente de bem, pra quem tem espírito público, pra quem se preocupa com os problemas da cidade, estuda, reflete e constrói soluções pra enfrentá-los. Pra quem age com ética e coragem, pra quem comanda com sabedoria e temperança.

Platão afirma que os bons devem ser induzidos a governar, não pela ambição que não existe neles, mas, ao menos, pelo medo serem governados por um perverso.

Que tenhamos bons à disposição para “guardar a cidade” e que o povo seja capaz de distingui-los entre tantos".


Palavras de Serafim: “Somos Todos Sarafa

Arthur e Vanessa: mais do mesmo!

Cada vez vejo menos diferença entre Arthur e Vanessa

Ambos não têm nenhum pudor para fazer alianças eleitorais. Vanessa abraça o ficha-suja Silas Câmara para tentar conquistas os votos dos evangélicos, Arthur alia-se a Amazonino para receber apoio de Secretários e empresários interessa dos em manter seus esquemas na PMM.

Ambos trocaram a sua história de militância política e parlamentar pelo pragmatismo eleitoral.
A Vanessa candidata não é aquela parlamentar lutadora do passado e sim uma marionete de Braga e cia.
O Arthur candidato não é o parlamentar defensor da ZFM, é um homem que representa a continuidade do projeto do Amazonino e sua turma.

Ambos fazem mal à Zona Franca e ao emprego dos manauaras. O partido de Arthur é um inimigo histórico da ZFM e o governador do seu partido ajuizou uma ação que, se deferida pelo STF, levará o PIM à bancarrota e fechará as portas da UEA. Vanessa como senadora peca por omissão e por não defender os interesses dos amazonenses no Senado.

Ambos precisam de muletas. Vanessa não diz uma frase sem falar no Governador. Arthur beira o ridículo alegando uma amizade com o Governador, quase que implorando o seu apoio, com uma alegação de favores devidos que beira a chantagem.

Ambos têm compromisso com empresários inescrupulosos. Empresários saqueadores dos cofres do Estado financiam a campanha de Vanessa. Empresários saqueadores dos cofres do Município financiam a campanha de Arthur.
Ambos têm vices do Amazonino.
O vice de Arthur, vereador Hissa, sempre foi menino de recado do Amazonino na Câmara. O vice de Vanessa foi Secretário do Amazonino.

Ambos vivem muito tempo fora de Manaus.

Arthur e Vanessa são mais do mesmo!

Por isso, eu sou mais a transparência, a honestidade, a independência e o compromisso com o povo do Sarafa!

Por isso, eu sou Sarafa e Marcelo Ramos 40!