13 de março de 2013

REITOR E SUA VICE NÃO QUEREM LARGAR O OSSO


Disposto a roer o osso por muitos e muitos anos, Reitor da UEA e sua Vice a encantada, manifestam uma NOTA OFICIAL, para comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Mais contra fatos não ha desculpas,,,Omar manda esta coja pra bem longe, para o bem da comunidade acadêmica.

http://www1.uea.edu.br/noticia.php?notId=25524http://www1.uea.edu.br/noticia.php?notId=25524



PEGA REITOR AGORA QUERO VER?

12/03/2013 11h53 - Atualizado em 12/03/2013 13h16

 

Estudantes e professores protestam na reitoria da UEA, em Manaus

 

Manifestantes chegaram a interditar uma das faixas da Av. Djalma Batista.
Cidade Universitária e falta de professores foram alvos de críticas.



Um grupo formado por coordenadores de curso, professores e estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) protestou em frente à reitoria da instituição na manhã desta terça-feira (11). A atual gestão da universidade, a construção da Cidade Universitária e a falta de professores foram os principais alvos das críticas dos manifestantes. Uma passeata em frente ao local chegou a interditar uma das faixas da Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, complicando o trânsito.

Para o coordenador do curso de Pedagogia, professor Roberto Mubarak, a atual gestão da UEA não se compromete a firmar contratos com os docentes. "A reitoria que assumiu está fazendo um retrocesso na instituição. A categoria está aberta a discussões, porém, neste momento, nos sentimos diminuídos", afirma.

Recém-ingressa na UEA, a estudante Juliana Simões, de 17 anos, disse que sofre com a falta de professores na instituição, já que, muitas vezes, chega a ficar sem aula por causa do problema. Além disso, ela protestou contra a construção da Cidade Universitária, a ser construída no município de Iranduba, distante 27km de Manaus. "Essa é uma situação muito ruim para quem vive em áreas da Zona Centro-Sul, Sul e central de Manaus por ser muito distante. Além disso, fazem uma obra milionária desta, mas, professor não tem", declara.

A estudante do 3° período de Engenharia Civil, Monique Mendonça, cobrou a eleição direta ao cargo de reitor da instituição. "Infelizmente, este é um posto político. Deveríamos ter maior participação nesse processo. Estamos aqui para chamar a atenção dos governantes e da população em geral para o assunto", disse.
Para tratar sobre o tema, o reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira, membros da atual gestão e a secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira, participam de uma audiência com os manifestantes. O setor de comunicação da instituição informou que, ao final do evento, será emitida uma nota à imprensa com a posição da universidade sobre as críticas dos manifestantes.


Imagens: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/03/estudantes-e-professores-protestam-na-reitoria-da-uea-em-manaus.html