15 de julho de 2013

VERGONHA EM MANAUS, FAZER O QUE?

15/07/2013 11h48 - Atualizado em 15/07/2013 11h48

Moradores de bairro se reúnem para tapar buracos de rua em Manaus

Trabalhos aconteceram durante o domingo no bairro Lírio do Vale 2.
Seminf explicou que obras em ruas secundárias começam neste verão.

Francisco Cunha JotaInternauta, Manaus, Amazonas
Comente agora
Moradores do bairro Lírio do Vale II se reuniram
para tapar buraco da Rua 29
(Foto: Francisco Cunha Jota/VC no G1)



O leitor Francisco Cunha Jota, de 26 anos, registrou o trabalho de moradores para tapar buracos da Rua 29, no bairro Lírio do Vale 2, Zona Oeste de Manaus. A ação conjunta aconteceu no domingo (15). Segundo ele, as crateras impediam a circulação da empresa coletora de lixo no local.
"E aí Prefeitura? Pagamos IPTU e ainda temos que fazer o trabalho de vocês?", protestou Francisco. De acordo com o leitor, o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) se concentra apenas nas ruas principais do bairro, não chegando até às vias secundárias.

Obra finalizada por moradores do bairro Lírio do
Vale II (Foto: Francisco Cunha Jota/VC no G1)

LEIAM A VERGONHA DA RESPOSTA DO HISSA:

Nota da redação: a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a Divisão Distrital do bairro Alvorada, na Zona Oeste, deve iniciar as obras neste verão, após a realização do processo seletivo para contratação de mão de obra e licitação para aluguel de máquinas pesadas. "A Seminf compreende a necessidade dos moradores, mas alerta aos comunitários de que esta ação altera a topografia da rua. A secretaria conta com uma equipe de engenharia específica para estes casos", explica a nota, esclarecendo ainda que, na primeira etapa da operação de tapa-buracos, as ruas principais de todos os bairros foram priorizadas.
Ainda segundo a Seminf, para solicitar serviços de infraestrutura, o morador pode ligar para o Disk-Seminf, por meio do telefone 3642-3511, ou por meio de um protocolo de serviços, que pode ser solicitado na sede da secretaria, localizada na Rua Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.