21 de março de 2014

Congratulações ao Novo Reitor da UEA_AM e depoimento do mesmo sobre as eleições.



Cleinaldo Costa, a vitória demonstra que você ainda tem o voto de confiança da comunidade acadêmica, e certo de que muita coisa precisa melhorar, e meu objetivo sempre foi ajudar, mesmo criticando algumas vezes, espero que você continue a fazer o bem pela UEA e pelo povo amazonense que contribui para o sustento dessa tao honrada instituição.

Certo e no dever de fiscalizar e criticar como também ajudar,

Eu,
Ronaldo Aleixo,
Fundador deste Blog.

Palavras do Reitor Eleito Cleinaldo Costa

Caros amigos Comunidade ENS:

Fazer afirmação baseada em relatos de terceiros, por ouvir falar, de fonte não confiável e sem isenção (ou seja, com interesses contrários ou prejudicados), sem ouvir o contraditório e sem o cuidado de analisar o trabalho da comissão eleitoral, definida em Conselho Universitário com a total concordância de todas as chapas é atitude irrefletida e que nada acrescenta ao debate político em nossa Universidade.

Quem participou da eleição e esteve nos locais de votação, tenha sido na ESA ou em qualquer outra Unidade da UEA não tem nenhum motivo legítimo para colocar em dúvida o trabalho das comissões eleitorais locais, compostas paritariamente por professores, alunos e técnicos-administrativos da UEA e acompanhados durante todo o pleito por fiscais credenciados das três chapas.

Também não tem como questionar o trabalho da Comissão Eleitoral Geral da UEA, igualmente composta por representantes dos três segmentos da Universidade, ESCOLHIDOS PELO SINDICATO DOS DOCENTES DA UEA , SINDICATO DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DA UEA e DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES.

Chamo atenção para o fato de não ter havido qualquer suspeição pelos candidatos quanto ao trabalho da Comissão Eleitoral Geral e sua Comissões Locais até à noite de 20 de março de 2014, imediatamente após o resultado das urnas.

Durante toda a campanha eleitoral para Reitor e Vice-Reitor propusemos e debatemos ideias.

Não temos nenhum interesse em ofender pessoas ou Instituições e não trabalhamos com este objetivo. Nosso foco é desenvolver a UEA, respaldados pelos votos e legitimados pela maioria da comunidade acadêmica de nossa Universidade.

Agora é hora de trabalhar, unir nossa amada UEA e avançar.



Imagens editadas do google nesta data.