9 de junho de 2014

Chumbogrossomanaus entrevista uma jovem promessa na politica amazonenses, Arthur Henrique PMN




Por que a Politica? 

Desde pequeno sempre tive uma paixão por política, sempre falava que um dia queria ser o presidente da república e que queria ajudar as pessoas.
A paixão foi mais forte quando eu vivi a minha primeira eleição caminhando junto ao candidato a prefeito em um município do Amazonas, mas aquilo tudo serviu como experiência, o Candidato perdeu e eu perdi junto senti o gosto da derrota depois de muita luta, até chorei! Mas sabia que haveriam outras chances e desde aí vim seguindo não só a política como campanha, mas já pensando no seu meio científico de transformar a sociedade e uma nação.

Por que a PMN? 

Em Junho de 2013 recebi o convite para presidir o PMN Jovem no Amazonas através da Nacional. Para mim foi algo muito importante o meu sonho voltava a ser realidade. Desde então junto ao Deputado Marco Antonio Chico Preto Presidente Estadual do Partido a nossa juventude vem deixando sua marca registrada e posicionamentos políticos independentes, somos centralizados o que é valido para nós é lutar por causas e não por cargos.

Somos uma juventude que gosta de assumir desafios, somos pequenos, mas damos trabalho. Já desenvolvemos várias atividades, no inicio de 2014 caminhamos a favor da CPI DA PEDOFILIA com O Chico Preto que também é co-autor da CPI, fizemos campanha de doação de sangue ao HEMOAM, fizemos ciclos de palestras de formação política para jovens em nossa SEDE, mais recente realizamos a PASCOA SOLIDARIA na APAE Manaus. Sempre contribuindo com a sociedade com amor e respeito.

Qual politico que você se inspira ou quais?

Eu tenho respeito e admiração por alguns políticos, Amazonino Mendes é um! Apesar do que falam eu o admiro pois assumiu uma responsabilidade muito cedo e conseguiu dominar as rédias do ESTADO que estava em pleno desenvolvimento. 
Outro que admiro e é o modelo que quero seguir se um dia for político é o Chico Preto a humildade desse rapaz que cedo também se lançou a política me fez perceber o quanto ele é um excelente parlamentar e defensor do Amazonas. Ele me deu total liberdade para aprender tudo que poder sobre política, sempre que pode também me da umas horas de aula na sede do Partido, ele realmente é fenomenal é hoje um dos parlamentares mais respeitados do Brasil. 

Apesar de todas essa inspirações políticas eu tenho meu próprio sentido político, o sentido de por as pessoas e o Estado em primeiro lugar, sempre que posso estou viajando e acompanhando as dificuldades que o Amazonas enfrenta isso é muito triste e exige muita paciência, política é para quem gosta de verdade, pena que muitos entram apenas para ganhar dinheiro e não tem compromisso com as pessoas. 

A luta para ser político é árdua, mas eu sou guerreiro topo tudo por um único sonho: Realizar ou pelo menos tentar dar esperanças aos sonhos das pessoas do Amazonas.

Qual projeto do PMN com os jovens?

O PMN tem um projeto a nível nacional este ano, lançar candidatos jovens para os cargos de deputado federal e estadual, o PMN Jovem Amazonas terá seu candidato a Deputado Estadual, mas por enquanto estamos aguardando a indicação do partido e a convenção para definir.

Pra quem quer ser político, qual o conselho de um jovem como você? 

Eu tenho três palavras que resumem o poder da luta: Humildade, Determinação e Fé. 
Porque quem tem DEUS basta trabalhar que o resultado vem.

Família e amigos,