29 de junho de 2014

Segue entrevista publicada no Jornal A Crítica – Marcelo Ramos – Mudança no Amazonas

Eu acredito na MUDANÇA!


No mês de fevereiro, reunimos eu, a deputado Rebecca Garcia, o deputado Chico Preto e o vice-prefeito Hissa Abraão. O que nos unia era o desejo de apresentar a preocupação de uma nova geração de políticos com os destinos do Amazonas. Não falamos de composições eleitorais. Conversamos sobre nossa visão de futuro e sobre o descompasso da política adotada pelos últimos governos e as demandas da sociedade moderna.

Reconhecendo as nossas diferenças, em momento algum criei expectativa de que o desfecho daquela conversa fosse uma composição eleitoral, mas animei-me com a idéia de jovens preocupados em resgatar bons valores da política e em apresentar propostas de desenvolvimento para o nosso Estado.
Hoje, após assistir todos os outros desistirem das suas candidaturas ao governo, sou questionado sobre como encaro o novo cenário.

Sob a lógica meramente eleitoral e pragmática poderia comemorar visto que, de todos que se apresentavam como a renovação e a mudança, só eu mantive o compromisso firmado com o povo do Amazonas.

No entanto, sob a lógica política, lamento sinceramente os recuos. Lamento porque mais candidatos é bom para a democracia - mais candidatos jovens, é melhor ainda – com eles vêm novas proposta, iniciativas criativas, soluções pioneiras.

Lamento também porque a cada jovem que desiste e toma uma decisão pensando meramente em si ou no seu partido, mais pessoas desacreditam da política e dos políticos, mais alguém acha que todos são iguais. Isso faz muito mal pondo em xeque os valores republicanos e democráticos.

Nós reafirmamos o propósito de seguir em frente, de apresentar uma alternativa real de mudança transformadora para o povo do Amazonas, de acreditar nas potencialidades naturais e na capacidade criativa do amazonense.

Enfim, renovamos nosso chamado a todos que acreditam nas pessoas e no futuro.
Vamos! Vamos em frente construir o futuro do Amazonas.



Marcelo Ramos.