27 de junho de 2014

Por Marcelo Ramos - Falar de esperança! - Renovação e Mudança

A campanha eleitoral começa a tomar as redes sociais e mostrar a estratégia das equipes de marketing dos candidatos. O caminho é perigoso. Vídeos apócrifos com chacotas, charges que ridicularizam candidatos, ataques pessoais, fakes distribuindo denúncias de toda ordem. A campanha começa pela pregação do ódio e pelo afastamento do debate sobre o que realmente importa para o povo do Amazonas

O ódio não muda a vida de ninguém. O ódio te deixa exatamente onde você está. O ódio não diminui a espera por cirurgia no Adriano Jorge ou pelo resultado de uma biopsia no FCECON. O ódio não nos tira da condição de penúltimo em proficiência em português e matemática. O ódio não reduz nossos índices de homicídios. 

A esperança muda! A esperança de faz andar pra frente, acreditar no novo, construir novos caminhos. A esperança é fé. O ódio é descrença. 

Não cairei na tentação dessa pregação do ódio e da baixaria. Faremos uma campanha que falará sobre o que muda a vida das pessoas. 

O que muda a vida das pessoas é apresentar um caminho de desenvolvimento que gere emprego e renda para o homem do interior, é fortalecer e dar autonomia financeira para a UEA, é apresentar alternativas viáveis para superar a crise dos serviços púbicos de saúde, educação e segurança.

Queremos construir o governo do homem do interior que trabalha sob sol e sob e chuva, treinando em produzir, mesmo diante de toda as dificuldades, do professor que dedica o melhor das suas energia para formar novas gerações, do operário de chão de fábrica do distrito que gera a riqueza e pujança desse modelo, e também do empresário empreendedor. 

Temos um projeto para esse novo Amazonas. Na próxima terça apresentaremos nosso programa que não será um plano de governo, será um CONTRATO que assinaremos com o povo do Amazonas. Esse Contrato ficará disponível em uma plataforma virtual e num aplicativo de celular para que você possa também colaborar com ele, porque entendemos que faz melhor quem faz junto. 


Eu optei pela esperança na minha vida, acreditei no sonho do estudo, do trabalho, do amor. E é de esperança que falarei com você nessa campanha. Porque eu acredito na mudança, eu acredito no futuro. Não será o meu governo, porque governos não pertencem a um homem, será O GOVERNO DO POVO DO AMAZONAS.