12 de novembro de 2014

ARTHUR HENRIQUE, jovem promessa política deixa PMN Amazonas¨


O mês de novembro começa com mudanças no cenário jovem político no Amazonas. Com o fim das eleições muitas especulações e fofocas surgiram em torno dos jovens candidatos e nesta semana Arthur Henrique renunciou a Vice Presidência do PMN Jovem Amazonas e pediu desfiliação do partido. Da mesma forma Cezar Brandão seu braço direito nas eleições de 2014 tomou a mesma medida.

Arthur Henrique assumiu a Vice Presidência Jovem do Partido da Mobilização Nacional no Amazonas em setembro do ano passado (2013) e veio formatando um grupo de jovens com parceiros militantes apresentando junto a eles projetos e participando de disputas como DCE da UFAM e em apoio a CPI da Pedofilia com demais partidos e instituições.

Arthur obteve 610 votos nas eleições para deputado estadual este ano. Apesar de não ser muito expressivo o jovem mostrou que não veio a passeio, todo esforço de seus familiares e amigos contaram neste processo. Com projetos voltados para área de educação de jovens, defendeu a influência e implantação ao sistema de educação os estudos de Ciências Políticas e estudo da Constituição desde o ensino fundamental até a conclusão do ensino médio.

Em entrevista ao Blog Chumbo Grosso Arthur diz ser grato ao PMN e ao atual Presidente do Partido Chico Preto pelo espaço que lhe foi oferecido desde o iniciou até hoje. Arthur destacou também o seu amigo e parceiro político Cezar Brandão que acompanhou nos bastidores o esforço e determinação da campanha, com apoio e estratégia e que apesar de ser jovem também Cezar se mostrou um fiel braço direito. Arthur disse que viveu e aprendeu muito neste primeiro passo que deu rumo à vida política, disse estar muito feliz com o resultado, mas pretende desenvolver ainda mais o seu ser político e corrigir os erros da caminhada.

Arthur concluiu dizendo que o partido PMN não tem condições fazer sua candidatura no futuro se tornar uma realidade e que pretende ir para um partido maior.
Nestas últimas semanas Arthur e Cezar receberam um convite de um partido e estão em processo de articulação para retomar os projetos e apresentar um novo grupo político para Manaus e o Amazonas. Com certeza Arthur Henrique tem planos para 2016 e ele se mostrou esperançoso e com expectativas em cima da nova política.