30 de março de 2015

José Melo e Braga não brigam, eles fazem é teatro e riem da nossa cara- Vamos Renovar

Maninho esse Angu que falo, é o sujo falando do mau lavado, José e Melo e Braga se amam e juntos assassinam o povo do Amazonas e riem da nossa cara. Vamos parar de achar que um é melhor que o outro, o Amazonas precisa e de mudança, pqp.

Leiam essa palhaçada na ultima campanha de 2014.

Os candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições deste ano no Amazonas, José Melo (PROS) e Eduardo Braga (PMDB), arrecadaram, juntos, a soma de R$ 57,2 milhões na campanha eleitoral, segundo as prestações de contas declaradas por eles e disponíveis no site do TSE; Melo arrecadou 29,2 milhões e Braga, R$ 28 milhões; a maior doação individual para a campanha de Melo, reeleito governador, partiu da empresa de publicidade Ability Comunicação Integrada Ltda. que, em 31 de outubro, fez uma doação em. cheque no valor de R$ 2 milhões.


Reportagem-Alisson Castro, D24AM.com


Os candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições deste ano no Amazonas, José Melo (PROS) e Eduardo Braga (PMDB), arrecadaram, juntos, a soma de R$ 57,2 milhões na campanha eleitoral, segundo as prestações de contas declaradas por eles e disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Melo arrecadou 29,2 milhões e Braga, R$ 28 milhões.

A maior doação individual para a campanha de Melo, reeleito governador, partiu da empresa de publicidade Ability Comunicação Integrada Ltda. que, em 31 de outubro, fez uma doação em cheque no valor de R$ 2 milhões.

A doação foi feita após o segundo turno, mas a legislação eleitoral permite que os candidatos arrecadem recursos para pagar despesas contraídas durante a campanha até a data de entrega da prestação de contas.

Construtoras e empresas ligadas ao setor de obras formam o setor que mais doou recursos à campanha de José Melo, contabilizando R$ 6,6 milhões em doações.

Apenas a Global Engenharia realizou duas doações para a campanha de Melo totalizando R$ 1,5 milhão. As doações foram por transferência eletrônica, feitas nos dias 2 e 3 de outubro, a poucos dias do primeiro turno das eleições.

As instituições financeiras doaram R$ 3,4 milhões para o governador reeleito, sendo a Bradesco Vida e Previdência S.A. responsável por duas doações de R$ 1 milhão, cada.

A campanha de Eduardo Braga arrecadou R$ 28 milhões. Em comparação com eleições anteriores, o senador que concorreu ao governo do Estado apresentou um aumento de 527%, entre 2002 e 2014. Há 12 anos, a campanha para governador de Braga arrecadou R$ 4,4 milhões.

Os diretórios estadual e nacional do PMDB foram responsáveis por R$ 12,2 milhões do total arrecadado pelo senador. Apenas a direção nacional da legenda doou R$ 11,3 milhões e o diretório estadual do PMDB doou R$ 858 mil.

Em 2014, a maior doação individual de Braga veio da empresa Recofarma Indústria do Amazonas Ltda., que doou R$ 1,5 milhão para a campanha do candidato do PMDB. Os recursos foram disponibilizados em 26 de outubro, dia da votação em segundo turno, por meio de transferência eletrônica.

Os dois candidatos acumularam despesas de R$ 57,4 milhões. Segundo dados disponibilizados pelo TSE, a campanha de José Melo gastou R$ 134 mil a mais do que foi arrecadado. A campanha de Braga finalizou com crédito de R$ 820,87.

Na campanha de Melo, o maior pagamento individual foi feito à empresa Rico Taxi Aéreo Ltda., que prestou serviço de transporte e deslocamento ao custo de R$ 1,1 milhão.

A empresa Confirma Comunicação e Estratégia Ltda. recebeu quatro pagamentos da campanha de Melo, totalizando R$ 1,9 milhão por serviços de produção de programas de rádio, televisão ou vídeo.

As despesas com pessoal da campanha de Melo totalizaram R$ 10,1 milhões.

Na prestação de contas de Eduardo Braga, a maior despesa paga em uma só vez foi destinada à pessoa jurídica Carlos Marcos Colonnese, que recebeu R$ 500 mil por serviços de produção de programa de rádio e TV. O senador gastou R$ R$ 12,7 milhões com despesas de pessoal.

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