6 de abril de 2015

Por motivo de incompetência a Prefeitura de Manaus pode perder recursos Federais – PrefeitoTurista em foco

Chumbogrosso diz: Cidade sem Prefeito e isso. leiam, reportagem D24,
O projeto da Prefeitura de Manaus do Plano de Mobilidade Urbana não será entregue no prazo, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS). O plano deveria ser entregue à Câmara até o dia 12 deste mês, mas com dificuldades na coleta de dados a prefeitura promete entregar o projeto ainda nesse semestre. Enquanto o plano não for aprovado, Manaus ficará sem receber recursos do governo federal para obras de mobilidade urbana.
 
O presidente da Câmara Municipal, disse ontem, que o secretário do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o informou da necessidade na dilatação do prazo. “Vamos precisar de mais 40 dias. Para termos uma data mais prática a prefeitura envia o plano ainda nesse semestre. O secretário do Manaustrans esteve no Ministério das Cidades pra informar sobre esse atraso”, disse Wilker Barreto. 
Segundo Barreto, o plano de mobilidade precisa ser discutido ainda neste ano, mas o projeto não pode ser levado nas coxas com açodamentos. “Nós vereadores temos que discutir esse ano a mobilidade urbana, esse é o tema do ano, mas não adianta aprovarmos o plano nas coxas. Eu acredito que até o final do semestre a gente recebe o plano e discutimos sem açodamentos, por que o projeto de lei precisa ser confiável”, declarou. 
Segundo o presidente da Câmara, todas as principais cidades do País estão com dificuldades na conclusão dos estudos quanto ao projeto. “Esse é um problema enfrentado pelas principais capitais e cidades do País, eu não entrei em detalhes sobre o que está faltando, mas no segundo semestre, após o recesso vamos analisar bem esse projeto”, disse.



Fonte: http://new.d24am.com/noticias/politica/presidente-plano-mobilidade-urbana-sera-entregue-prazo/131797