20 de maio de 2015

Blog do Marcelo Ramos surge como afirmação de sua liderança política no Amazonas

O Brasil vive um momento de crise geral e no Amazonas não poderia ser diferente, mais surge com seus mais de 180 mil votos conquistados na ultima eleição o nome de Marcelo Ramos como Liderança firmada no estado. E para concretizar suas idéias poderemos apreciar seu novo Blog. Após anunciar sua saída do PSB e aderir a REDE Sustentabilidade surge como um dos principais nomes para concorrer a vaga de Prefeito de Manaus nas próximas eleições.



Como destaque tem vários artigos que falam da situação atual do País,

Por: Marcelo Ramos - Imposto: isso tem tudo a ver com você!

O Brasil criou uma forma de cobrar imposto dos mais pobres sem que percebam. Depois chamou tudo que arrecada de "dinheiro público", passando a idéia de que é um dinheiro que cai do céu e que não pertence a ninguém.

Não! O governo não tem uma máquina de fazer dinheiro. O que eles chamam de dinheiro público é dinheiro seu! Dinheiro de imposto que você paga sem perceber quando compra o arroz, o feijão, quando paga a conta de luz, a conta de água, ou quando compra uma peça de roupa ou um remédio.

A cobrança de impostos indiretos - embutidos nos preços dos produtos que você compra ou das contas que você paga - passa uma falsa impressão ao cidadão de que ele não contribui com o orçamento público e assim o desobriga do papel de fiscalizador. Por outro lado, os administradores públicos com a ideia de que administram um dinheiro que não pertence a ninguém se desobrigaram da transparência e do dever de prestar contas.

Fique alerta! Quando roubam dinheiro público é como se batessem a sua carteira. Quando administram e gastam mal esse dinheiro e como se simplesmente rasgassem as suas economias.

Um país que arrecada sem transparência, retira do cidadão o direito de saber o que paga de imposto e acocha empresários com um sistema tributário complicado e com natureza de confisco. Agrege-se a isso a péssima gestão que faz o dinheiro do suor do trabalhador brasileiro sair pelo ralo da ineficiência e entrar pelos bolsos da corrupção.

No dia 21 de abril de 1792 Tiradentes foi enforcado por lutar pela independência do Brasil e contra o abuso na cobrança de impostos pela Coroa Portuguesa. Passados mais de 200 anos segue o abuso na cobrança de impostos e a má utilização dos recursos arrecadados. A luta de Tiradentes continua atual.