27 de junho de 2015

Chumbo Grosso quer saber, cadê a grana, hoje faz 2 anos, vereador Fabricio Lima, torraram?

Enquanto não se aplica a verba federal no CSU do P.10 permissionários exploram o local e a pratica esportiva e cobrada uma taxa de 80 reais, quem está comendo essa grana, o povo que não é?,

Mas vamos ao fatos,

Segundo disse o deputado Praciano em julho de 2013 a grana foi liberada,

¨Praciano disse que o recurso já foi liberado e nesta segunda-feira foi pessoalmente com o secretário Fabrício Lima no CSU. Para ele, que é morador do Parque 10 e usuário do parque onde faz caminhadas quando está em Manaus, é lamentável ver a situação do centro. “Tem dois banheiros que estão quebrados, não tem bebedouro, o que é impraticável numa cidade de temperatura alta como Manaus”, afirmou o parlamentar, criticando o estado de conservação da pista que é ruim”. 
Uma emenda parlamentar do deputado federal Francisco Praciano (PT) vai garantir a recuperçaão e construção de banheiros, chuveiros e bebedouros, além de recuperação de pistas no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, no bairro do mesmo nome, na Zona Centro-Sul. Pela emenda, a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), irá receber o valor de R$ 760 mil para recuperação e ampliação dos espaços reservados às atividades de cultura, lazer e esporte. Ao receber a notícia nesta segunda-feira (15), 
o secretário Fabrício Lima anunciou (2013) que irá reunir o mais rápido possível com o vice-prefeito Hissa Abrahim, secretário municipal de Obras, para discutir as obras no CSU.

Atualmente, o CSU do Parque 10 tem em sua área uma escola municipal, quadras de esporte como futebol e vôlei, pistas para caminhada, campos de futebol com grama natural e sintética, anfiteatro, parquinho e área social.
“A instalação de academias ao ar livre e pistas de caminhada será importante para o grande o público que vai diariamente fazer esse tipo de atividade no CSU”, argumentou o secretário, para quem o recurso obtido pelo deputado será usado da melhor maneira possível para mudar o atual quadro do abandono centro social que é referência na cidade. “Faço questão de destacar o interesse do deputado que acreditou e brigou por esse recurso”, disse Fabrício. Segundo ele, se o valor não for suficiente para fazer o necessário, a Prefeitura poderá complementar, por isso será elaborado o projeto para o local.
PROPOSTA
Praciano disse que o recurso já foi liberado e nesta segunda-feira foi pessoalmente com o secretário Fabrício Lima no CSU. Para ele, que é morador do Parque 10 e usuário do parque onde faz caminhadas quando está em Manaus, é lamentável ver a situação do centro. “Tem dois banheiros que estão quebrados, não tem bebedouro, o que é impraticável numa cidade de temperatura alta como Manaus”, afirmou o parlamentar, criticando o estado de conservação da pista que é ruim. 
O deputado federal disse que com o recurso da emenda será possível não só recuperar os banheiros existentes, mas também construir outros, além de instalar bebedouros. Outra proposta dele é a construção de três academias ao ar livre, cada um 10 equipamentos com material capaz de suportar chuva e sol.
Fonte: http://acritica.uol.com.br/manaus/manaus-amazonas-amazonia-Semej-receber-investir-CSU-Parque_10_de_Novembro-obras_0_956904307.html