22 de junho de 2015

Notícias de Manaus

Notícias de Manaus


Torquato Tapajós segue interditada, diz Manaustrans
Uma das faixas da Avenida Torquato Tapajós continua interditada nesta segunda-feira (22). O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informa que equipes ainda fazem reparos no local. No domingo (21), seis postes tombaram na avenida, localizada na Zona Norte da capital. Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia informou que todos os postes foram erguidos novamente e que os reparos na via foram finalizados por volta das 3h desta segunda. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por conta dos tombamentos e restabelecido por volta das 13h35 do domingo.
De acordo com nota enviada pela concessionária de energia, a forte chuva que caiu em Manaus causou o desbarrancamento de um poste e, com a queda, mais cinco postes tombaram na pista. O caso ocorreu por volta das 9h42 deste domingo.
Os bairros Santa Etelvina, Novo Israel, Monte das Oliveiras e parte do Nova Cidade tiveram o fornecimento de energia suspenso em razão do problema. A energia nos bairros adjacentes ao acidente foi restabelecida às 13h35, "permanecendo o fornecimento interrompido apenas no trecho da via próximo ao local do desbarrancamento".

MEC divulga resultado da primeira chamada de aprovados no Prouni

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (22) a lista dos aprovados em primeira chamada da edição do segundo semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O resultado está disponível no site do Prouni.
A segunda chamada sairá em 6 de julho. O estudante pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para checar as informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição de 22 a 29 de junho na primeira chamada e de 6 a 10 de julho na segunda chamada.
O Prouni vai oferecer 116.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.  As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Prouni.

‘Devido à crise, esse ano não vamos fazer concurso’, diz presidente do Ipaam`.

Procuradora autárquica do Estado há mais de três décadas, a advogada especialista na área ambiental e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ana Eunice Aleixo, desde 20 de março encampou uma nova tarefa: chefiar o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que tem como principal atividade a concessão de licenças ambientais a órgãos públicos e privados.
Ana Aleixo diz ter como prioridade até o final de 2015, segundo ela a pedido do governador do Estado, José Melo (Pros), modernizar a gestão da instituição. “O empresário não precisará mais vir até o instituto para entrar com o pedido de licenciamento”, revelou. A seguir, trechos da entrevista.

Reforma do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes ainda não foi concluída

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que as obras do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foram concluídas em janeiro deste ano. Mas não é bem isso que se vê. As obras estão inacabadas e passageiros reclamam, principalmente, da falta de variedade de lanchonetes e restaurantes, importante para quem precisa passar algumas horas entre um voo e outro ou pernoitar no local.
Ainda há homens trabalhando na obra, que deveria ter sido entregue, primeiramente, em dezembro de 2013, conforme foi previsto no início da construção. Depois foi adiado para abril de 2014, dois meses antes da Copa do Mundo. No entanto, seis meses após o mundial e a um ano das Olimpíadas de 2016, o que se vê ainda são espaços vazios, sem praça de alimentação e sem lojas dignas de um aeroporto internacional.

http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Amazonas-Amazonia-Reforma-Aeroporto-Internacional-Eduardo-Gomes_0_1379262065.html

Fonte de pesquisa: Ácriitca e G1.com