21 de junho de 2015

O Amazonas já teve um bom programa de segurança publica - Ronda nos Bairros de 2012 -2014

Chumbo Grosso relembra o momento histórico em fevereiro de 2012 do lançamento do Programa Ronda nos Bairros feito pelo então Governador Omar Aziz, hoje Senador da Republica. 
Infelizmente o atual Governador Jose Melo resolveu abandonar o programa e deixar à população a deriva. Mas vamos ao histórico fato, detalhe o idoso estava sentado na inauguração do programa, como se  na foto abaixo, era o então vice-governador.

Manaus - O governador do Amazonas, Omar Aziz, vai lançar nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, a primeira fase do Programa Ronda no Bairro. O lançamento do programa terá duas programações.
Na manhã desta quinta-feira, às 9h, será inaugurada a nova estrutura do Comando de Policiamento da Área Norte (CPA Norte), na avenida Coronel Sávio Belota, 145, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Em seguida, às 10h, será inaugurado o novo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), na avenida André Araújo, Zona Centro-Sul, modernizado.

No local, o governador vai acompanhar a primeira demonstração prática da nova atuação policial nas ruas. “É uma nova forma de fazer Segurança Pública no Estado, com foco no cidadão, tornando a polícia mais proativa e preventiva, a partir da intensificação do patrulhamento nas ruas, além de consolidar a atuação integrada dos órgãos de segurança”, ressalta o governador.
 Parabéns Senador Omar Aziz, humildemente o Blog reconhece que esse foi um bom programa, com muitas falhas lógico, mais pelo menos tínhamos a policia próxima, hoje nos estamos abandonados.