20 de outubro de 2015

Líder estudantil responde ao Blog do Generoso

Debater política com seriedade é maior que o ego de um administrador
Direito de Resposta à matéria de 20/10/2015 do “BlogdoGeneroso.com”
Antes de tudo, gostaria de deixar claro que respondo apenas pela minha pessoa. A tentativa do Sr. Marcelo Generoso de vincular nossas ações a partidos políticos tem fins eleitoreiros que visam beneficiar indivíduos que aqui não cabe citar.
Estou aqui para responder a uma matéria tendenciosa postada hoje pela manhã no “BlogdoGeneroso.com”, onde o autor diz que houve um “assalto” ao grupo de WhatsApp “Debates Políticos” durante a madrugada desta Terça Feira.
Fui adicionado ao referido grupo pelo meu amigo Filipe Barroso há alguns meses e, no início, fiquei bastante empolgado com o grupo, pois vi ali debates de alto nível cujo objetivo era propor soluções para os diversos problemas de Manaus e do Amazonas.
Porém, de um tempo para cá, com a entrada de alguns parlamentares conhecidos de todos, o nível do grupo começou a cair bastante, com o surgimento de intrigas, discussões, ameaças e processos. Já não bastasse tudo isso, o dono do Blog citado acima, após ter sido adicionado ao grupo, começou a publicar o conteúdo do grupo, mesmo com o protesto de seus membros. Assim, o grupo “Debates Políticos” passou a ser conhecido nas rodas políticas Manauaras, além de trazer visibilidade e, quem sabe, lucro ao dono do blog.
Mesmo com o protesto dos membros com as atitudes do Sr. Generoso, o mesmo continuou a usar o grupo para elaborar conteúdo para seu blog, com o consentimento do criador do grupo, o empresário Izaias Lobão. Após isso, a qualidade dos debates caiu a níveis subterrâneos, com um intenso “fluxo de prints” para blogueiros, vereadores e deputados.
Na noite desta Segunda feira, a situação se agravou. Após estarem cansados do grupo ser alvo de “olheiros” e “fofoqueiros”, iniciou-se uma confusão de adições e remoções desenfreadas. Porém, ao ter removido um Deputado Federal que não participava do grupo há semanas, o Sr. Izaias Lobão aparentou ter um surto, pois removeu a mim e a alguns amigos que me colocavam de volta. Neste momento, o Sr. Lobão perdeu o controle do grupo, pois a confusão generalizou-se em mais adições e remoções, além de xingamentos e ofensas.
Durante a madrugada, foi decidido que a restauração de um grupo com debates sérios e proveitosos era maior que o ego de um administrador. Sendo assim, o número de administradores foi reduzido de 73 (!) para os atuais 14. Excluímos definitivamente apenas algumas pessoas que comprovadamente eram “leva e traz” de políticos e blogueiros, além de estabelecer regras para manter o decoro nos futuros debates. Enfim, o grupo passou por uma reformulação que visava manter seu proposito original.
De manhã, ao ver o que aconteceu, o Sr. Izaias Lobão teve outro surto, ofendendo os membros de “Nazistas”, “Fascistas” e outros adjetivos que podem até mesmo ser considerados ofensas criminosas, caso um dos ofendidos queira levar isso adiante.

Hoje pela manhã, após a saída (SAÍDA, não remoção) de alguns poucos membros que faziam baderna na “antiga gestão”, o objetivo foi alcançado, tivemos um debate sério e embasado sobre a Câmara Municipal de Manaus, coisa que não se via havia vários dias. Inclusive sendo reconhecido por um dos membros:
Acho bastante suspeita a atitude exagerada dos antigos administradores e o alarde que fizeram sobre o caso, visto o modo como se portavam no grupo anteriormente, com desdém. Acredito que nossas ações tiveram o respaldo dos membros remanescentes e que a tentativa de tornar isso um factoide político não obterá êxito, pela absurda relevância que o blog citado acima quis dar a um episódio tão irrelevante.

Manaus, 20 de Outubro de 2015.


Artur Fonseca – Ativista Político e Estudantil.

O que foi publicado no Blog do Generoso 

Izaias Lobão, membro do PPS e criador do grupo DEBATES POLÍTICOS, entrou em contato comigo por telefone agora pela manhã, dizendo que foi vítima de um " Assalto" virtual. Eu criei o grupo debates políticos com intuito de fomentar debates sérios, discutir leis, atuação dos parlamentares e etc. Inseri nesse grupo gente de todas as matizes partidárias e religiosas, e nessa madrugada, na surdina, o senhor Kleber Romão (DJ), que é integrante do Partido Novo e o senhor Artur Fonseca que é do PMN, me removeram do grupo e removeram outros integrantes, deixaram apenas " Patota" deles, gente que comunga do pensamento arcaico deles que se dizem a cara " Nova" da política. o que o Kleber Romão e o Artur Fonseca fizeram comigo e com outros colegas foi algo desrespeitoso, imoral, indigno, esse tipo de gente não pode ser considerado a " Nova Política" tanto o Chico Preto Presidente do PMN como o José Dionisio Amoêdo Presidente do " Novo", não podem ter em seus quadros pessoas ditadoras como essas, são moleques, irresponsáveis, sem condição moral e intelectual. 

Outros integrantes do tal grupo DEBATES POLÍTICOS, também se indignaram, um deles, o empresário Moisés Dutra, membro da executiva estadual do PSDC/AM, informou que já printou tudo e que enviará a nacional do Partido Novo todas as conversas, ataques, xingamentos, ameaças que Kleber Romão vem fazendo com vários integrantes do grupo. Kleber Romão passou de todos os limites possíveis e a direção do Partido Novo precisa saber que tipo de dirigente eles estão colocando no Amazonas, Partido Novo com práticas velhas, o mesmo vale para o Chico Preto, é esse tipo de " Jovem" que ele está levando pro PMN? Jovem que não sabe debater, que ao ser ver acuado parte para ofensas verbais e escritas? Gente que toma o grupo dos outros para fazer o clube do bolinha? Parece uma coisa tão boba, mas, não é, começa hoje tomando o que é dos outros e amanhã? Imagina se chega ao poder? Tudo nessa vida tem limite, e tá na hora de alguém por um freio nesses pessoal sem escrúpulos. 

Marcelo Maia, Presidente do Diretório Nacional dos Estudantes e Carlos Júnior Presidente de honra do Diretório Nacional dos Estudantes e fundador do Movimento Democrático Estudantil também se dizem vítimas de ataques e ameaças e vão tomar as devidas providências. 

Eu fui informado que me denunciaram no 12º DIP, de qual acusação eu não sei. Sei que também fui xingado, ameaçado e difamado e como Vice Presidente do PSDC e Presidente da JPSDC também vou enviar carta ao meu partido para que providências sejam tomadas. Ah! Só pra lembrar, a minha integridade física foi ameaçada e isso será informado também.