21 de outubro de 2015

O povo manauara sonha morar na propaganda da Prefeitura!

O Prefeito que já gastou R$ 63 milhões com comunicação (o orçamento da Semcom para 2015 é de R$ 57 para o ano todo) quer reverter com conversa fiada a sua impopularidade crescente.
Incapaz de enfrentar os desafios de tornar Manaus uma cidade melhor para todos, incapaz de executar os recursos federais disponíveis para a sua administração (Ponta Negra, Corredor Ecológico do Mindu, creches, academias a céu aberto), incapaz de até mesmo de garantir merenda regular e de qualidade na mesa das crianças alunas da rede municipal, tenta o prefeito criar uma cidade de fantasia com entrevistas em todas as rádios e TVs e com uma enxurrada de propaganda “institucional”.

É preciso reconhece que o prefeito é bom de lábia e de conversa fiada, mas o povo não é bobo e não merece tanta desfaçatez.
A realidade se impõe. A periferia de Manaus, em especial, as zonas norte e leste estão abandonadas pelas Prefeitura. Buracos, precariedade nas UBSs, transporte coletivo caro e ineficiente, problemas com a coleta do lixo, escolas sem manutenção, professores desvalorizados, espaços de esporte e lazer (campos, quadras, praças, minis-vilas olímpicas) abandonados são males que a boa lábia do prefeito não é capaz de apagar da vida das pessoas.

Nossa gente não merece sofrer assim. Não precisamos de um prefeito para reclamar por nós. O chororo do prefeito de que não recebe recursos federais contrasta com a incapacidade de executar os recursos que estão a sua disposição.
A hora não é de perder tempo com entrevistas para tentar explicar o inexplicável e mostrar uma realidade que só existe na propaganda. A hora é de trabalho, verdade, diálogo, criatividade e eficiência. A hora não é de gastar com propaganda. A hora é de gastar com educação, saúde e infraestrutura.
As entrevistas do prefeito e a propaganda da prefeitura me fazem parafrasear o ex-candidato Aécio Neves: “O sonho do povo manaura é morar na propaganda da prefeitura”!

Marcelo Vamos