3 de fevereiro de 2016

Dep. José Rocha (PR-BA) apresenta relatório da CPI do BNDES próxima quinta-feira, 4

Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai realizar, na próxima quinta-feira, 4, reunião para apresentação, discussão e votação do relatório final do deputado José Rocha (PR-BA).

O deputado republicano foi escolhido relator do Colegiado, criado em agosto de 2015, com a função de investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES, ocorridas entre os anos de 2003 e 2015, relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos e prejudiciais ao interesse público.
Antes da leitura do relatório final, Rocha informou que também está prevista a apresentação dos relatórios setoriais. Entre eles:

a) Financiamentos a contratos internos, a cargo do deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) Financiamentos a contratos externos, a cargo da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) Financiamento a entes federados, a cargo do deputado André Fufuca (PEN-MA) Participações em empresas, a cargo do deputado André Moura (PSC-MA).

A reunião estão marcada para acontecer a partir das 9h30, no Plenário 9, da Câmara dos Deputados. 
O prazo de funcionamento da CPI do BNDES vai até 18 de fevereiro.

Fonte: PR