23 de fevereiro de 2016

Dep. Josué Neto destaca atuação da PM nas Escolas do Estado do Amazonas

AMAZONAS - Na abertura da Sessão Plenária desta terça-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) fez agradecimentos ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar do Amazonas em escolas do Estado, e no entorno dessas escolas. Para ele, a atuação da PM nas escolas se reflete na segurança dos bairros em que a unidade educacional é instalada.

O presidente esteve, na segunda-feira (22), no evento de inauguração da Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais, no conjunto Lagoa Azul, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, que será administrada pela PM por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Militar.
“Essa é uma escola que desde ontem, quando foi inaugurada, está sob a administração da Polícia Militar. E quando a PM chega em um bairro, seja pela sua própria presença ou administrando uma escola, o bairro já se sente muito mais seguro. Por isso eu quero agradecer o trabalho que a Polícia Militar realiza em nosso Estado”, disse.
A escola foi equipada com um investimento de R$ 13,15 milhões do Governo do Estado, e possui 24 salas de aula, laboratório de informática e ciência, biblioteca, piscina, campo de futebol, refeitório, quadra, salas de música e dança, dentre outros espaços.
Texto - site da aleam