19 de fevereiro de 2016

Nota de Manifesto da Associação de Moradores do Eldorado cobra Limpeza de Caixas de Gorduras da Manaus Ambiental

Chumbo Grosso – segundo o Presidente da Associação Jesem Orellana a Empresa Manaus ambiental se recusa a fazer serviços de manutenção nas caixas de gorduras dos Prédios.



NOTA
ESCLARECIMENTO: A Manaus Ambiental é a responsável pela manutenção das CAIXAS DE GORDURA DE CASAS E BLOCOS???
Não!!! Segundo técnicos da Manaus Ambiental a MANUTENÇAO DE “CAIXAS DE GORDURA” É RESPONSABILIDADE DOS MORADORES. A Manaus Ambiental é responsável pela manutenção da rede de esgoto geral, ou seja, mais especificamente da tubulação subterrânea e das “CAIXAS DE DISPERSÃO”, por exemplo. As caixas de dispersão, no caso específico dos Blocos do Eldorado, são as que possuem o formato de um retângulo quadrado.
Repetindo, a manutenção das “CAIXAS DE GORDURA” são de responsabilidade dos moradores. Uma forma simples de DIFERENCIAR uma “CAIXA DE GORDURA” de uma “CAIXA DE DISPERSÃO” é pelo seu formato, como podem ver nas fotos, as de formato CIRCULAR são “CAIXAS DE GORDURA” e são de responsabilidade dos moradores e as de formato QUADRADO são de responsabilidade da Manaus Ambiental.
Esta manhã, acompanhei duas inspeções da Manaus Ambiental, uma no Bloco 24 (CAIXAS DE DISPERSÃO com formato quadrado) e outra no Bloco 25 (CAIXAS DE GORDURA com formato circular). Esta última não foi reparada, pois a sua manutenção cabe aos moradores do Bloco 25, atrás da entrada B. Faremos esse trabalho entre hoje e amanhã.
Portanto, em tempos de DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZICA, é fundamental não só que cobremos a Manaus Ambiental para tomar as devidas providências para com a tubulação subterrânea e das “CAIXAS DE DISPERSÃO”, mas também FAZERMOS A NOSSA PARTE fazendo a MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DAS CAIXAS DE GORDURA!!!

Jesem Orellana – Presidente da A.M.A.E.