10 de março de 2016

Alessandra Campêlo (PCdoB) denuncia a falta de creches em Manaus e lembra das licitadas por Amazonino.

¨O convênio feito ainda na gestão do ex-prefeito Amazonino Mendes, que deixou um total de 55 unidades licitadas e contratadas. Alessandra também destacou que, no caso das creches, os recursos federais estão garantidos por meio do Programa Pró-Infância do Ministério da Educação (MEC)", lembrou Alessandra.

MANAUS - Em tom crítico, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a falta de creches em Manaus, justamente na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O alvo foi o prefeito Artur Neto (PSDB), que durante sua campanha prometeu construir 120 unidades, mas até agora só entregou sete.

“Desde o dia em que assumi o mandato na Assembleia no dia 1º de fevereiro do ano passado eu venho falando de creche, mas a partir de agora faremos uma luta mais aguerrida e ainda mais forte em torno desse assunto. O prefeito prometeu 120, mas entregou só sete creches, ou seja, menos de 10% do prometido e isso não tem uma explicação razoável para nós mulheres”, observou a presidente da Comissão da Mulher da Aleam.



A presidente lembrou o convênio feito ainda na gestão do ex-prefeito Amazonino Mendes, que deixou um total de 55 unidades licitadas e contratadas. Alessandra também destacou que, no caso das creches, os recursos federais estão garantidos por meio do Programa Pró-Infância do Ministério da Educação (MEC).

“Desde 2012 existe um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. Existe um termo de ajustamento de conduta, um termo de compromisso para a construção de creches. No entanto, até hoje, dos 116 projetos aprovados no Pró-Infância nenhuma dessas obras foi concluída”, denunciou a parlamentar.

A deputada apresentou fotos de uma recente visita no que seria a creche do Alfredo Nascimento. Foi constatada a triste realidade de uma obra abandonada e mães necessitando de um local adequado para seus filhos estudarem na comunidade.

Assessoria  - Emanuel Mendes - (92) 991227385
alessandracampelo.imprensa@gmail.com