9 de março de 2016

DIA DO JUIZO FINAL NO BRASIL – LULA PODE VIRAR MINISTRO DA DILMA PARA SE LIVRAR DA CADEIA, diz Colunista – VEM PRA RUA BRASIL DIA 13

BRASIL - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber uma oferta de Dilma Rousseff. Segundo a coluna painel do jornal Folha de S. Paulo, a presidente vai oferecer um ministério ao ex-presidente para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato, pois o governo acredita que fortes indícios apontam para a tentativa de levar Lula à prisão. Fontes do jornal afirmam que o petista, no entanto, está reticente à proposta.
Políticos do governo próximos à Dilma e Lula vai fazer uma verdadeira operação para tentar convencer o ex-presidente a aceitar a oferta. Até o início da noite desta terça-feira (8) ele ainda não havia aderido à ideia.
Ainda segundo a coluna, o governo da petista anda tão desgastado e sem perspectiva econômica que já sofre pressão no Congresso para que a presidente convoque um conselho com representantes dos três Poderes, nos moldes do “Conselho da República”. “Será melhor trocá-la”, defende um político ao jornal.

Fonte: Luiz Nassif