8 de março de 2016

SÃO PAULO - Líderes de oposição definem apoio aos protestos a favor do impeachment dia 13.03

SÃO PAULO - Os Líderes da oposição no Congresso definiram que irão participar dos protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, mesmo aqueles baseados em outros Estados. A estratégia é concentrar fogo no maior centro político, econômico e populacional do país.
Segundo o líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), além dele, irão a São Paulo os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Cassio Cunha Lima (PSDB-PB). O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA) também estará na capital paulista, entre outros parlamentares. Alguns deles, como Imbassahy, ainda verificam questões de logística para participar dos atos e, depois, seguir para São Paulo.

A oposição tem expectativa de que pelo menos um milhão de pessoas participem dos protestos em São Paulo. Eles avaliam que, em caso de sucesso, será o empurrão final para concretizar o impeachment de Dilma. Os líderes estão em contato permanente com organizadores da passeata, como o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua. Apostam na divulgação do ato pelas redes sociais, mas investem em outros expedientes. Os protestos a favor do impeachment ocorrerão no próximo domingo em todo o Brasil. 
CHUMBO GROSSO - Em Manaus a previsão segundo os organizadores é de mais de 35 mil pessoas e será na Ponta Negra.
Assessoria Chumbo Grosso