8 de março de 2016

Em homenagem as mulheres de Direita do Brasil - Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade
Nascida em  João Pessoa, 5 de setembro de 1973)  é uma jornalista brasileira que atualmente é âncora do telejornal SBT Brasil.


"Eu defendo a justiça, não o justiçamento. Jamais defenderia a justiça com as próprias mãos. Sou cristã." E afirmou ainda que "algumas pessoas distorceram" seus comentários por conta de "interesses escusos", Rachel Sheherazade

Formação e atuação
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba como jornalista desde 1994 e posteriormente como repórter correspondente da TV Justiça no estado (atualmente licenciada).
Começou na mídia trabalhando na TV Correio, afiliada paraibana da Rede Record. Alguns meses depois, foi convidada para a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. Já em 2003, tornou-se apresentadora do Tambaú Notícias, telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT.
Rachel é conhecida por diversas críticas a vários temas, inclusive os vídeos dos seus comentários têm ganhado o mundo, sendo dublados e legendados em diversos idiomas.
Em fevereiro de 2011, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, criticou duramente o Carnaval na Paraíba. O vídeo foi postado no YouTube, fazendo com que a apresentadora ganhasse projeção nacional. Com isso, a apresentadora foi convidada por Silvio Santos a ir para a matriz do SBT, em São Paulo.
Desde 30 de maio de 2011 divide a bancada do SBT Brasil, principal telejornal da emissora, com Joseval Peixoto e Carlos Nascimento, de segunda a sábado.
Opiniões e Defesa
Em 30 de novembro de 2012, sobre a mensagem "Deus seja louvado" nas notas de real, a apresentadora afirmou que os defensores do laicismo são "ingratos" para com ocristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça. "É no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própria constituição promulgada sob a proteção de Deus." Afirmou ainda que "o próximo alvo dos laicistas" será a constituição, para dali tentar tirar a referência a Deus. "Mas aí não bastará uma simples ação civil, [porque] eles terão de emendar a constituição."
No dia 20 de março de 2013, Sheherazade defendeu a postura do pastor e deputado federal Marco Feliciano, conhecido por suas críticas polêmicas à homossexualidade e ao aborto, ao afirmar que ele tem o direito de manifestar opiniões e que foi eleito democraticamente.
Defesa de Bolsonaro

Na rádio Jovem Pan, no programa do dia 10 de dezembro de 2014, ao defender o deputado Jair Bolsonaro por este ter atacado a também deputada Maria do Rosário, que segundo ele "não merecia ser estuprada" , a radialista veiculou notícia falsa, criada por um site humorístico.Segundo citou Sheherazade, Maria do Rosário teria dito que homofóbicos mereceriam a morte e fugido da prensa de jornalistas fingindo falar ao celular - no entanto teria se enganado e usado na simulação um controle-remoto, ,entre outras coisas, algumas delas gravadas em vídeos que comprovam a inveracidade.