9 de março de 2016

Wilton Lira denuncia manobra obscura de Arthur Neto que impediu sua posse de Vereador no lugar de Fabricio Lima

MANAUS –  Saibam os motivos pelo qual  não assumi o mandato de Vereador na vaga de Fabrício Lima.
Na eleição de 2012 um contingente de 5.268 eleitores decidiu votar no meu nome para exercer mais um mandato na Câmara Municipal de Manaus. Infelizmente, não consegui superar a força econômica de alguns adversários e, mesmo mais votado que vários dos atuais vereadores, fiquei na suplência de minha coligação. Há duas semanas uma vaga foi aberta na Câmara Municipal e eu deveria ter sido convocado para assumir o mandato, como determina a lei eleitoral. Isso não ocorreu por dois motivos principais: 

1 – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a quem infelizmente apoiei em 2012, moveu céus e terra para evitar minha posse, simplesmente porque passei a ser um crítico de sua administração, numa clara e indecente ingerência no Legislativo. Chegou até mesmo a cogitar a extinção de uma secretaria para forçar a volta de um vereador para o Parlamento, como forma de impedir minha posse, usando de forma irresponsável e casuísta a máquina pública; 

2 – A Câmara Municipal de Manaus se calou e aceitou passivamente essa ingerência. Por um lado, agradeço a Deus por impedir que eu tivesse meu nome relacionado na pior e mais subserviente Legislatura que já passou pela Câmara Municipal de Manaus. Fica a lembrança, por enquanto, da corajosa Legislatura passada, que não aceitou baixar a cabeça para o prefeito e até elegeu uma Mesa Diretora contrária a ele. Por outro lado, jamais abriria mão de minhas convicções para fechar um acordo com esse prefeito só para assumir um mandato. 
O prefeito Arthur Virgílio Neto mostra mais uma vez sua pequenez política, agindo dessa forma. Seus erros, desmandos e mentiras não passarão. O povo dará uma resposta à altura para tirar Manaus do abandono e recolocá-la no caminho do crescimento, onde as ações da Prefeitura beneficiem a todos e não apenas um grupeto que momentaneamente se lambuza com o Poder. Também é vergonhoso ver que a Presidência da Câmara Municipal de Manaus se curva ao prefeito, perdendo a legitimidade de um poder independente para satisfazer o ego de um reizinho com baixa popularidade ,que tem seus dias contados no poder. Continuarei de cabeça erguida e combativo.
                        

                                       WILTON LIRA