26 de junho de 2016

CHUMBO GROSSO faz uma analise da atual conjuntura politica pela corrida da Prefeitura de Manaus.

"Um alerta para todos os pré-candidatos, ser prefeito e ser prefeito de todos, então visitem também, centros espíritas, terreiros de umbanda e candomblé etc, uma mania horrível de postarem foto somente em igrejas evangélicas", disse Ronaldo Aleixo Chumbo Grosso

CORRIDA PELA PREFEITURA DE MANAUS

MANAUS – Olá meus amigos que prestigiam o trabalho desse Social Mídia Ronaldo Aleixo Chumbo Grosso, hoje resolvi escrever sobre o atual pré-pleito eleitoral da cidade de Manaus, que chama atenção pela exposição de alguns pré-candidatos. 


Cenário Politico em Manaus
Temos hoje alguns pré-candidatos definidos, Marcelo Ramos(PR), Hissa Abrahão(PDT), Marcos Rotta (PMDB), Henrique Oliveira (SD), Chico Preto(PMN), José Ricardo(PT), Silas Câmara (PRB) e lógico nosso Prefeito atual Arthur Neto (PSDB). Se alguém não foi citado nessa lista se sinta na minha opinião apenas um desconhecido.

Minha opinião de quem é o mais forte do pleito atual e dos que podem se tornar o próximo Prefeito da cidade.
Como alguns sabem eu estive fazendo um trabalho pessoal em prol do candidato Marcelo Ramos (PR) mais sem medo de escrever o que penso o atual pré-candidato com mais chances de vencer hoje conforme levantamento pessoal feito nas minhas mídias se chama Arthur Neto (PSDB). Posso citar sem medo de errar que com a ajuda do Temer e do Senador Omar que liberaram uma fortuna para a Prefeitura em torno de 150 milhões de dólares, as chances dos concorrentes voltaram à estaca zero.

Chances dos outros pré-candidatos pela ordem que penso
Marcos Rotta (PMDB) com grandes chances, ele precisa definir se vem ou não abraçado politicamente com o atual senador Eduardo Braga, afinal Braga esta com uma rejeição muito grande devido o apoio explicito dele a Lula e Dilma. Rotta precisa responder a população e no futuro próximo a seus concorrentes por que engavetou a CPI do BNDES.

Marcelo Ramos (PR) tem feito um trabalho intenso pela cidade e o PR deve lhe dar uma estrutura capaz de manter o nível da caminhada, conseguiu também através da votação de seu aliado Alfredo Nascimento a favor do Impeachment afastar um pouco essa rejeição eleitoral. Se aliou a bancada evangélica, mais deve lembrar que deve ser o  Prefeito de todos, é bom mandar sua assessoria abrir o olho.

Hissa Abrahão tem feito um trabalho razoável na sua pré-campanha e precisa saber usar seu mandato para se ajudar. Tem jovens bons que caminham ao seu lado e isso pode ajudar seu trabalho, é nome forte, mais deve sofrer por ter sido vice do atual prefeito e essa história pode vim a tona nos debates futuros (vai cobrar o que de quem se elegeu junto).

Chico Preto (PMN) e José Ricardo (PT)
Se fosse para uma eleição de vereadores ambos estariam eleitos entre os mais votados, mais não é. Na minha humilde opinião pois já comentei por várias vezes com o pré-candidato Chico Preto o ideal seria ele parar com essa loucura e se tornar o vereador mais votado da Capital. A eleição de Chico para a CMM devolveria sabedoria e bons discursos tão carentes no cenário atual.
José Ricardo deve esta de olho nas eleições internas do PT, querendo dar uma pernada no Sinésio Campos(PT) e tentando trazer o PC do B para finalmente falar a mesma língua na capital. Sinceramente candidatura apenas figurativa para o cenário atual.

Henrique Oliveira do Solidariedade
Disse na mídia local que é pré-candidato, ao mesmo tempo se reuniu com o deputado federal Hissa Abrahão (PDT) para definir que juntos lutaram para tirar o atual prefeito Arthur Neto (PSDB), ou seja, ele é ciente que sua pré-candidatura dependerá da justiça e do jeito que a justiça anda, ele deve ser apenas um ótimo apoiador para qualquer campanha. Todos sabem do potencial eleitoreiro dele e se por acaso se tornar em definitivo um candidato entrará na lista acima entre os três atuais com chances de derrotar o prefeito.

Silas Câmara (PRB)
Esse cidadão tem que entender que ser prefeito é governar pra todos, no dia que ele entrar em um terreiro de Umbanda ou no Centro Espírita ele pode se tornar um politico para todos.

Considerações do Social Mídia
A todos citados acima, façam o melhor por Manaus, vão ao encontro do povo, levem papel e caneta, levem esperança, levem a verdade e tomem cuidado, o povo acordou e vai cobrar. Manaus precisa de paradas de ônibus, transporte coletivo de qualidade e com ar-condicionado funcionando, saúde básica, creches, escolas com merenda e com professores bem remunerados, reduzir salários de comissionados conforme a atual realidade econômica, e principalmente que a Prefeitura deixe de ser gabinete e passe a ir ao encontro do povo. Não comentei sobre o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) pelo motivo de achar sua intenção indefinida.

Seu Amigo Ronaldo Aleixo Chumbo Grosso (92- 992699158), estou à disposição para divulgar sua resposta e analise. Aproveito e solicito a todos os pré-candidatos que me enviem por e-mail ronaldodeguadalupoe@gmail.com o que vocês querem para Manaus, junto com uma imagem, para que eu faça a postagem de cada um, isso será a contribuição do site Chumbo Grosso para todos e para a sociedade manauara.