6 de junho de 2016

FANTÁSTICO - Investigação mostra que o alto escalão da PM tentou intimidar a corporação a votar em José Melo – Gov - Am.

AMAZONAS - No ano passado, o Fantástico mostrou uma possível contabilidade de um elaborado esquema de compra de votos para a reeleição do governador do Amazonas, José Melo. Agora, essa história ganha mais um capítulo. Uma nova investigação da Polícia Federal mostra como a Polícia Militar do Estado foi usada para pressionar e intimidar a corporação a votarem no governador.

Caso
José Melo foi acusado de participar de um esquema de compra de votos e de uso irregular da Polícia Militar na campanha eleitoral de 2014. A ação foi proposta pela coligação adversária "Renovação e Experiência", que tinha como candidato o agora ministro de Minas e Energia e senador licenciado, Eduardo Braga (PMDB).
Na ocasião da votação do TRE-AM que decidiu pela cassação de Melo, o juiz Márcio Rys Meirelles de Miranda foi o único que votou contra a ação. Cinco votos foram a favor.
O governador, José Melo, e o vice, Henrique Oliveira, também  são denunciados por conta de um contrato de R$ 1 milhão firmado para monitoramento de delegações que participaram da Copa do Mundo 2014 em Manaus.

COMUNICADO DO GOVERNO ao Chumbo Grosso

O Governador José Melo nega qualquer participação em envolvimento nas referidas acusações.

Video e reportagem completa no G1
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/06/investigacao-mostra-que-governador-do-am-usou-pm-para-intimidar-eleitor.html